Usina de Letras
Usina de Letras
280 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->A Trindade Santa -- 20/06/2014 - 14:21 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Foto: Bom Dia, amigo do Facebook!" 

A Liturgia deste domingo, celebramos a Santíssima Trindade, em que Deus Pai, Criador do Universo; Deus Filho, Redentor dos homens e o Espírito Santo, Edificador e autor de toda a vida.

Evangelho de hoje, segundo São João, Jesus nos diz: 

 "Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito,para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê, não é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito", (Jo 3,16-18)

Peçamos a Deus que sempre aumente a nossa fé, a cada dia. 

Tenham todos um domingo abençoado!O Pai, o Filho e o Espírito Santo são três em uma só pessoa. O Pai é Deus, o Filho é Deus e o Espírito Santo é Deus, o que os distingue é a missão: O Pai, criador, o Filho, redentor e o Espírito Santo, o Deus santificador, educador...Os três estavam juntos na criação do mundo: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança..."(Gen.1,26). O Pai também é redentor, pois é dele o projeto de salvação do homem e Jesus assumiu esta missão, dando sua própria vida para nos salvar. O Pai e o Filho santificam, educam, através do Espírito Santo, pois Jesus disse: "É preciso que eu vá, se eu não for, o Espírito não virá sobre vós..."Eu vou àquele que me enviou, mas vos enviarei o prometido de meu Pai. Nisso se entende que a missão de um é também missão dos três: Pai, Filho, Espírito Santo. Não tem como separar...É difícil de compreender, mas como disse Santo Agostinho: " o que não compreendemos pela razão, aceitemos pela fé"..." Se compreendêssemos Deus, Ele não seria Deus...

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui