Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Vã Peregrinação -- 08/11/2006 - 19:25 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VÃ PEREGRINAÇÃO !



Assim aconteceu e aqui relato.





Ao perceber que um vizinho canalha e de má índole, planejava mais uma de suas iniqüidades, fiquei atento e pimba lá estava o pulha a aprontar mais uma de suas ações dignas de um cafajeste como ele o é . Em frente de sua casa, existia(ao terminar esta, certamente que o fato aqui relatado já estará consumado)uma frondosa e auspiciosa nos dias de sol inclemente “AMENDOEIRA” que devido a sua condição arbórea, durante os meses de outono e inverno perde suas folhas em grande quantidade, porém nos verões que antecederam a este que se iniciará em algumas semanas e que ela não verá, protegia-nos a todos indiscriminadamente dos raios solares e de seus efeitos desconfortáveis e perigosos, sem mencionar sua contribuição para a troca de Co2 por O2, pondo também completamente de lado sua beleza comum e pungente (é melhor eu parar por aqui senão os boçais(como este vizinho de merda) vão alcunhar-me de eco chato).

O pulha em questão; munido de : machado, facão, gasolina e muita canalhice arrogante, removeu cuidadosamente a casca da supra-citada, expondo-lhe o cerne do tronco, cavou bem fundo , encharcou de gasolina, abafou com folhas verdes dela mesma e ateou fogo, criando um pequeno porém efetivo forno, cujo propósito obvio é o de enfraquecer até que ela se parta e morra caída no asfalto.

Assim quer percebi as intenções do pederasta em questão, entrei em minha residência e fui ao telefone em busca de apoio dos órgãos que deveriam por sua própria natureza e formação evitar e ou impedir que coisas deste quilate ainda aconteçam em pleno século XXI. Que idiota sou!!! Após tentativas com os telefones que disponho dos órgãos da prefeitura localizados na Ilha do Governador, estado do Rio de Janeiro, Brasil, no único que me atendeu, o da Comlurb o senhor Aquiles(certamente após a flechada) disse-me que nada poderia fazer e que eu deveria procurar a secretaria de meio ambiente; da qual ele não dispunha do telefone, porém sabiamente instou-me a discar 102.

Consegui o número ao fazê-lo (21)22136734, tentei, tentei, tentei,tentei.......e ocupado; pensei: pelo menos tem alguém por lá. Novamente recorri ao regiamente pago 102, pedi o numero da Fundação Parques e Jardins (21) 22324308, onde após 15 minutos de sinal de chamadas em 5 tentativas, fui atendido e imediatamente despachado para a Patrulha Ambiental porém teria de pedir auxilio a lista (102) pois o funcionário em questão não dispunha no momento do referido numero, 102 mais tarde( neste ínterim o canalha jogou mais gasolina e mais folhas para abafar) consegui o numero da patrulha (21)22744897, ninguém atendeu 25 tentativas mais tarde, resolvi ligar novamente para a secretaria de meio ambiente (21)22136734, fui atendido por uma jovem que me deu os seguintes números para efetivamente falar com a patrulha ambiental que foram : (21)25041001 que segundo a gravação da telemerda, era inexistente e (21) 25020578 numero este que pertencia a um casal que não se encontrava o que me foi assegurado por sua domestica Marildes com seu forte sotaque nordestino “ Não siô, aqui num é denenhuma patrula não siô,. Diligente e masoquisticamente, retornei ao meio ambiente(secretaria) onde a mesma jovem , deu-me os números da Secretária do Referido meio ambiente que se esvaia em frente de minha casa que eram: (21)2601412 que não utilizei e (21) 25032977, para o qual liguei e onde fui atendido por alegre e jovial (certamente) senhora a quem perguntei: Boa tarde; Boa Tarde em que posso ajudá-lo, perguntei então se eu falava com a secretária da Secretária, em meio a gargalhadas ela me retrucou: não senhor, a secretária da Secretária não está no momento em que posso servi-lo ? Eu respondi : Com que então falo com a secretária da secretária da Secretária, as gargalhadas aumentaram e ela concordou. Contei-lhe o que acontecia( já era esta a enésima vez que o fazia, visto que o fiz em todas as ligações que antecederam a esta) e : adivinhem ! Ela diligentemente deu-me mais um número para ligar que ela pessoalmente foi na dita cuja buscar segundo garantiu-me peremptoriamente. Desta vez pasmem “da ouvidoria (21)24081001. Agradeci, liguei e.... “OCUPADO” onde após nove tentativas infindas, retornei ao(21)25032977.A jovial velha senhora, secretária da secretária da Secretária,que me parece não se encontrava, tomou (segundo ela) nota de meu nome e titula Capitão Alcir Jose Trigo de Souza e de meu telefone (21)33633070 o endereço da ação em questão Rua Haia 608 ( fiz uma pequena e singela piada e uma analogia entre a “Aguia de Haia” Rui Barbosa e suas famosas palavras sobre de tanto ver crescer a iniqüidade e etc.. e o fato que ocorria enquanto falava-mos; ela assegurou-me mais uma vez, que pessoalmente falaria com o “ouvidor (sujos ou moucos o que é muito comum nos ouvidores que pulularam por minha vida)e pediu-me que não esmorecesse e que certamente entrariam em contato comigo.

Esta via crucis, teve inicio as 13,00hs e findou-se (nesta etapa) as 16,45hs, quando fui nadar como faço todos os dias; retornei as 18hs olhei na secretária eletrônica e no identificador e nada de ligações.

Ao sair para e retornar do clube onde nado, passei em frente a arvore em chamas, e confrontei seu algoz com palavrões e 4 fotografias que naquele momento tirei de sua vitima indefesa; em casa liguei para a secretária da secretária da Secretária do meio ambiente e quem atendeu desta vez foi a secretaria da Secretária:

Identifiquei-me mais uma vez, para que não pensasse tratar-se de um eco-chato apócrifo, contei-lhe o que se passava ( pois ela de nada sabia) e congratulei-a a ela, a sua Secretária e a todos os envolvidos neste périplo, nesta Vã Peregrinação que fiz nos escritórios e nas agências cuja função certamente não é a de defender o meio ambiente e nem ao menos de tentar fazê-lo, disse-lhe que graças a inépcia, a venalidade, a incompetência e ao descaso é que o pais, suas florestas, suas matas e suas ruas estão morrendo pouco ou muito a cada dia, e que espero que ela e todos os seus cúmplices façam muito bom uso do salário que não merecem porém certamente irão receber no fim do mês .



A arvore já está tombando são : 17hs10min e assim que for ao chão o canalha em questão negará tudo jurando surpresa,chamará ao órgão pertinente para removê-la e ficará tudo por isto mesmo.



Sem Mais !

Alcir de Souza

















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui