Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Surge uma nova esperança para diabéticos crônicos -- 07/11/2006 - 18:03 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Surge uma nova esperança para os diabéticos crônicos!



Dois médicos do Hospital das Clinicas e Professores da USP, tratando obesos diabéticos e que haviam feito a cirurgia para redução de estômago, notaram uma melhora sensível nos índices de glicose de alguns de seus clientes.



Pesquisando melhor, chegaram a conclusões bastante animadoras quanto à utilização da mesma cirurgia para pacientes diabéticos graves sem problemas de obesidade.



Por que dá resultados?

Porque eles têm como critério cirúrgico desprezar parte do intestino. Com esse procedimento o intestino deixa de absorver parte dos nutrientes e possibilita um menor metabolismo dos alimentos ingeridos. Notaram ainda os pesquisadores que dessa forma existe um estimulo pancreático a produzir novamente a insulina.



Os estudos continuam, mas os professores foram otimistas em afirmar que dos cinco pacientes já em fase avançada do diabetes (não obesos), que foram operados, quatro deles deixaram de usar a insulina e estão mantendo os índices de glicose dentro de parâmetros normais e o quinto paciente reduziu em oitenta por cento o uso da insulina.



Essa pesquisa é de relevante importância para a medicina, pois sendo ela concluída com sucesso, virá possibilitar aos doentes diabéticos uma melhor qualidade de vida e acima de tudo a doença não causaria mais os problemas de cegueira, amputação de membros e a morte prematura.



Estão de parabéns os professores e médicos pesquisadores brasileiros que lideram tais estudos e que poderão descobrir em curto prazo um novo conceito de tratamento para diabetes.



Obs.: Essa informação foi obtida no programa Silvia Popovic da Rede Cultura de rádio e televisão e infelizmente não tenho o nome dos médicos entrevistados.

Por não ser médico, e, felizmente não diabético, fui apenas um tele-espectador observador de uma notícia de relevância para a população brasileira.

Melhores informações poderão ser obtidas no Hospital das Clinicas, USP (Universidade São Paulo de Medicina) ou ainda na Rede Cultura de Televisão.



07/11/2006

Paulo M.Bernardo











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui