Usina de Letras
Usina de Letras
234 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->REDUÇÃO DO TABAGISMO E CONSEQÜÊNTE REDUÇÃO DO CÂNCER -- 05/11/2006 - 17:09 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Redução no consumo de tabaco diminui mortalidade do câncer nos EUA



As medidas para reduzir o consumo de tabaco nos Estados Unidos ajudaram a diminuir a mortalidade do câncer nos homens em aproximadamente 40% entre 1991 e 2003, informou hoje a Sociedade Americana contra o Câncer.



Ao longo de 12 anos, os esforços impediram a morte de pelo menos 146 mil homens, disse a entidade em artigo divulgado pela revista "Tobacco Control".



Há mais de duas décadas o Governo dos EUA proíbe o fumo em todas as suas instalações. As autoridades dos 50 estados também proíbem a venda de cigarros a menores de idade. Em muitos estabelecimentos públicos, o fumo é proibido ou limitado.



Num relatório sobre sua pesquisa, os cientistas dizem que, se as medidas não tivessem sido tomadas, mais de 146 mil mortes teriam sido inevitáveis. Segundo o documento, entre 1991 e 2003 a taxa de mortalidade entre os homens se reduziu em 16,1%, e a das mulheres em 8,4%.



A redução na mortalidade por câncer ao pulmão e por câncer em geral entre os homens começou aproximadamente 30 anos depois de se reduzir o consumo de fumo.



Até agora, porém, não há registro de redução da mortalidade por câncer entre as mulheres, que parecem mais refratárias a abandonar o cigarro. A redução no número de pessoas que começam a fumar e a baixa prevista da mortalidade do câncer de pulmão entre as mulheres diminuirão ainda mais a taxa geral de mortalidade por câncer, prevêem os cientistas.



"O avanço sustentado no controle do fumo é essencial para continuar avançando na luta contra o câncer", acrescentam.



Fonte : Agência EFE – Yahoo Notícias

http://www.inca.gov.br/tabagismo/frameset.asp?item=atualidades&link=lista.asp



Ver MAIS

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui