Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FHC E SERRA unidos contra AÉCIO? -- 31/10/2006 - 01:17 (Janete Santos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FHC E SERRA unidos contra AÉCIO?







Por: Paulo Henrique Amorim



Júpiter se convenceu de que a raça humana se mancomunou numa conspiração diabólica e decidiu que todos os homens morreriam na inundação que ia provocar.E uma nova raça nasceria, sob seu comando indiscutível. (*)



FHC, ou Júpiter, não tem saída: ele precisa destruir Lula.Para evitar a comparação que o transformará numa nota de pé de pagina da História brasileira.FHC não quer entrar para a História como a versão brasileira de Carlos Salinas de Gortari, Alberto Fujimori e Carlos Menem. Ele quer ser único: FHC. Ou Júpiter.



E FHC não é FHC só ele. É FHC e a mídia brasileira.Se quiser, FHC sai na mídia brasileira todo dia. Mesmo quando viaja, a mídia brasileira reproduz qualquer coisa que ele diga no exterior.



Por que será que de todos os ex-presidentes, FHC é o único que não se candidatou a mais nada? Sarney é senador. Itamar Franco foi governador. Collor é senador. Primeiro, porque ele corre o risco de perder uma eleição.



Segundo, porque ele já tem o púlpito. FHC e a mídia brasileira são uma coisa só.E como há essa terrível conspiração contra ele – da esmagadora maioria do povo brasileiro – a única saída de FHC é destruir Lula. Para conseguir isso, ele usará a mídia -- e o PSDB.



Ele já usou o PSDB para executar a estratégia do “sangramento” – aquela que consistia em fazer Lula sangrar, levá-lo exangue à eleição, e FHC, nos braços do povo, voltaria à piscina quente do Alvorada.



FHC e a mídia foram os responsáveis pela radicalização udenista ultra-conservadora – a refundação do Clube da Lanterna -, que, por um triz, não levou ao impeachment; e, na ultima hora, impediu que a eleição se definisse no primeiro turno. Agora, FHC não pode permitir que o PSDB aceite a derrota fragorosa – caso o Presidente Lula se reeleja com a margem que as pesquisas anunciam.



O PSDB não pode jogar o jogo da oposição civilizada.Isso significaria curvar-se à hegemonia de Lula e do projeto político trabalhista. Significaria admitir que, além de tudo, foi uma derrota no campo ideológico. Aceitar a derrota, jamais.



O PSDB – e a mídia que segue FHC – tem que manter a chama acesa – a lanterna ligada – e dar “a surra” que o Senador Arthur Virgilio prometeu dar no Presidente Lula, antes de amealhar 4% dos votos para Governador no Amazonas.



Aécio Neves e José Serra, teoricamente, querem jogar o jogo da oposição civilizada. Ambos são candidatos à Presidência. Não devem (teoricamente) querer muita confusão.



Aécio e FHC não se bicam. Na verdade, a vitória de um é a derrota do outro. Interessa a Serra fortalecer FHC para enfraquecer Aécio. Serra joga o jogo do democrata com Lula. E apunhala Aécio com a mão de FHC. A partir deste domingo, FHC se alia a Serra. Quando se ler “Serra”, leia-se “Serra e FHC contra Aécio”. Quando se ler “FHC”, leia-se “FHC e Serra contra Aécio”. Até que isso seja do interesse de FHC.



A partir deste domingo, com Serra e FHC, o PSDB de São Paulo sepulta Alckmin, e retoma o controle do partido. Serra e FHC sempre poderão dizer: “Eu não disse que o Serra era melhor candidato ?” O PSDB de São Paulo são três: Serra, FHC e a mídia. Aécio é um só. A estratégia de FHC é arriscada: pode dividir o PSDB.Não tem importância. Se preciso for, FHC destrói o PSDB – na esperança de que isso preserve o que considera seu patrimônio político. Se preciso for, ele deixa Serra pelo caminho.



E Serra e Aécio que se comam um ao outro. Júpiter provocará a inundação do PSDB para recriar a humanidade – à sua feição.



Porque FHC, se puder, não vai deixar “o homem trabalhar”.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui