Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50595)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NÃO CHORES, BRASIL! -- 30/10/2006 - 20:21 (Filemon Francisco Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


NÃO CHORES, BRASIL!



Filemon F. Martins



Não há como discutir. Com mais de 58,3 milhões de votos, Luiz Inácio Lula da Silva foi reconduzido ao cargo de Presidente da República, para um segundo mandato.

É até repetitivo mencionar aqui os inúmeros escândalos que pipocaram no governo de Lula, contudo os eleitores, satisfeitos, não tomaram conhecimento de nada. Imitaram o presidente, que nunca soube de nada.

Torcemos pelo Brasil, mas é difícil acreditar que não teremos a continuação dos desmandos ocorridos nos escalões do poder, capitaneado pelo PT. O alerta foi dado, a mídia divulgou dentro do possível o enriquecimento ilícito de pessoas próximas ao presidente. O povo está feliz e não acreditou. “Tenho dinheiro do programa Bolsa Família. Que quero mais? Estou feliz e sou muito agradecida a ele pelo que fez”, diz uma eleitora do Nordeste.

Corrupção, mensalão, sanguessuga, dossiê, desvio de dinheiro, isto é piada. Conversa de adversário político. A saúde? A saúde está perfeita. A educação está um primor. A violência é coisa do passado. As rodovias brasileiras estão um tapete. Segurança para que? A equipe que vai assumir deverá continuar sua filosofia: quanto mais se subtrai, melhor. Se sobrar, a gente dá algumas esmolas, continuamos o Bolsa Família, que ontem era Vale-Gás, Bolsa-Escola e estamos conversados.

Miséria? Que miséria, que nada. “Eu pedi e ele me mandou a aposentadoria”, diz um velho pintor, meu amigo. Quanto é mesmo o salário mínimo?

Não obstante ter enfrentado três CPIs (Bingos, Correios e Mensalão) contra a vontade, Lula sai da eleição de 2006 mais forte que em 2002, embora houvesse mais esperança, mais ilusão, mais expectativa em 2002, coisas que hoje não existem mais.

Não poderá Luiz Inácio Lula da Silva falar em “herança maldita”, deixada por Fernando Henrique Cardoso, como fez em 2002, por que agora deverá administrar sua própria herança.

Ora, se mais de 60 % dos eleitores brasileiros endossaram tudo o que foi feito, portanto cúmplices dos maiores escândalos da política brasileira, que venham mais quatro anos de PT, mas não reclamem, não chorem, porque todos já sabem que o segundo mandato será pior que o primeiro. Estarei errado? O tempo dirá. Boa sorte, Brasil!





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui