Usina de Letras
Usina de Letras
270 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->E agora como agirá o Presidente -- 29/10/2006 - 10:19 (Moacir Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
E agora como agirá o Presidente ?





Que o Lula será reeleito ninguém duvida, pois todas as pesquisas apontam nesta direção. Se perder será uma desmoralização completa do instituto da pesquisa. Todavia, estamos diante de um quadro que deixa o Presidente reeleito numa saia justa: Ele tem prometido nos vários debates, que não irá abafar qualquer procedimento investigatório visando apurar deslises das pessoas, como bem diz “doa em quem doer” ? Sabe-se perfeitamente que nesses muitos escândalos tem envolvido gente muito próxima do nobre candidato. É de se pensar como serão as suas atitudes principalmente diante da apuração do famoso dossiê envolvendo tantos petistas, muitos que trabalham ao seu lado no Palácio do Planalto. Se determinar uma apuração exemplar conforme apregoa, atingirá os amigos e se não contribuir para a perfeita apuração desses escândalos, mesmo sendo reeleito, será um homem moralmente desmoralizado. Qual seria a sua atitude ? De uma outra vertente, pode-se concluir que o povo brasileiro pouco estaria importando com esses acontecimentos, já que o importante é o recebimento das tão decantadas bolsas-familia, bolsas-escola ou seja lá o nome que lhes queira dar ? Por fim, tudo isso pode, com o decorrer dos tempos, cair no esquecimento e o Presidente continuar viajando no seu aerolula mundo afora, como se nada tivesse acontecido. Que Deus nos ajude.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui