Usina de Letras
Usina de Letras
49 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Onde estão os Companheiros -- 25/10/2006 - 07:59 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Companheiros e Companheiras, era assim que o nosso virtual Presidente eleito para mais quatro anos de mandato dirigia-se aos brasileiros nas eleições anteriores, parece-me que ele foi perdendo ao longo de sua caminhada desastrosa no governo aquela corriola de companheiros, foram com tanta sede ao pote que se lambuzaram e aos poucos foram tendo que deixar oficialmente os cargos que detinham, digo oficialmente porque na clandestinidade como gostam de trabalhar continuam abastecendo o Presidente que não sabe de nada, não ouviu nada e como era de se esperar não viu nada, ou seja cego, mudo e surdo, de munições e mentiras para conseguir ser reeleito, foi assim que caiu os primeiros companheiros envolvidos no Mensalão que teve até dólares na cueca em caixas de Whysky Escocês transportado em jatinho cedido por amigos companheiros, nessa leva foram Genuíno, Delubio, Silvinho Pereira, Valdomiro, Zé Dirceu, depois vieram Palocci, João Paulo Cunha, Guchiken e Paulo Okamoto, esses dois últimos que ainda permanecem incrustado na maquina administrativa em um cargo de menos visibilidade para não chamar atenção, e agora por ultimo mais uma leva de companheiros íntimos, Freud Godoy, um misto de assessor, secretario particular, segurança e ate mesmo personal training, Um tal de Sebastião obscuro diretor do Banco do Brasil, que afastara do cargo para trabalhar na campanha Presidencial, Um Diretor do BESC, Banco do Estado de Santa Catarina, conhecido apenas por Lorenzetti, que certamente ganhou este cargo pelos seus dotes particulares de Churrasqueiro do Presidente nas peladas realizadas na Granja do Torto, estamos falando apenas dos companheiros de Primeiro Escalão. É pelo visto o nosso Companheiro Mor, Lulinha Paz e Amor não poderá contar com seus companheiros para um próximo Mandato Presidencial, terá que continuar contando é claro com a blindagem do brilhante advogado Marcio Thomaz Bastos à Frente do Ministério da Justiça e no Comando da Policia Federal, com certeza terá que recorrer a ajuda da Elite Acadêmica e Cultural do País que resiste e sempre resistiu a globalização e Privatização do País, mas que usufrui dela, certamente não terá dificuldades para governar porque para um simples mortal como é e que já teve a ousadia de comparar-se a JK, que conseguiu tirar o País de um atraso de quase 50 anos, à Getúlio Vargas um Ditador Civil, não teve sequer a humildade de comparar-se ao nosso Mártir da Independência, “Tiradentes” e até mesmo a Jesus Cristo, quando em uma de suas metáforas disse que Foi Traído pelos Companheiros de Partido como Jesus Cristo foi Traído por Judas. Um homem com este que se orgulha de não ter diploma mesmo tendo tido inúmeras oportunidades de estudar, que se orgulhava da estrela ética de seu Partido o PT, e ao longo de toda sua campanha sequer citou o nome do partido pelo qual é candidato, certamente não terá dificuldades nenhuma em continuar fazendo de conta que Governa um País.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui