Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NÃO VOTE EM PESQUISAS -- 24/10/2006 - 17:44 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Não se guiem pelas pesquisas. Siga sua opinião. Afinal, é curioso. Toda vez que a coisa aperta. O Lula vai la pra cima. Na onda do avião. Mas se fosse somente isso. Vá lá que sim, embora não. Mas o que mais incomoda. é saber que ao mesmo tempo. Cai demais seu oponenente. Um pra cima, outro pra baixo. Em dois dias de pesquisas. Quem seria entrevistado? Indeciso, aloprado? Que teve seu voto trocado. Por conta de quê, afinal? Se nada de novo foi acrescentado? Parece coisa de quem. Faz serviço encomendado. Desculpe-me a quem interessa. Mas há algo de podre ou errado. O povo não é tão burro. Já entendeu o recado.



E depois de tanto aviso. Ainda restou um pouco. De eleitor indeciso. Ou então comprometido. Que teve lá seu motivo. Que a gente cabe aceitar. Um ou outro mensaleiro. Sanguessuga confirmado. Voltou a ser deputado. Réu confesso, investigado. Que fugiu do julgamento. Desistiu do Parlamento. Para não ser condenado. Mas o erro é do processo. As normas assim permitem. Até serem alteradas. E neste segundo tempo. É votar com mais cuidado. Pra começar, minha gente. Tem gente de todo lado. Que hoje volta com tudo. Para atuar no Senado. Gente com experiência. Que já sofreu um bocado. E gente bastante alegre. Eleito por simpatia. Bem vestido e elegante. Esbanjando alegria. Gente pra lá de contente. Estilista de primeira. Um dia vai ser presidente. E pelo menos, na roupa. Vai melhorar de montão. O plenário da alta costura. Desfilando no salão. E o Brasil será conhecido. Na Europa e no Japão. Enquanto o eleitorado. Ficará do mesmo jeito. De muitos anos atrás. Com os nossos pés descalços. Minha gente, não se iluda. A coisa persiste e não muda. Para os descamisados.



A menos que desta vez. Com o jogo prorrogado. Resolva a maioria. Dar uma chance ao Geraldo. Que nunca foi presidente. E, portanto.minha gente. Apesar de ser um tucano. Fica mais do que evidente. Não pode ser culpado. Pelos erros do Fernando. O LULA até gostaria. E por isso vem lutando. Mas a verdade é outra. Não se governa pro passado. Tem-se que olhar pra frente. O futuro como meta. Começa já, no presente. Pra isso ele foi eleito. O atual presidente. Se há erros, que assuma. Investigue e corrija. Fernando não é Geraldo. E não me chamo Raimundo. O discurso está manjado. A culpa nunca é sua. Qualquer erro apontado. É sempre depositado. Ou na conta do passado. Ou em algum companheiro. Presidente ou Tesoureiro. Do partido que o elegeu. Ou então de um aliado. E quando a coisa pega. Antecipa o resultado. E diz que não sabe de nada. Que se passa ao seu lado. Afinal, para que a reeleição? Se o candidato-presidente. Não assume a liderança. Planta a desconfiança. De que nada mudará. Caso seja reeleito. Que podemos esperar? Discursos e mais discursos. Promessas de crescimento. Fome zero e muito emprego. Saúde e educação. Muita investigação. CPI pra todo lado. Dossiês na contramão. Estradas esburacadas. Crescimento sustentado. PIB muito encolhido. Economia de mercado. Inflação sob controle. Juros altos nas estrelas. Inflação bem pequenina. São os olhos da menina. Muito trabalho na rua. Pra Policia Federal. Até que o jardineiro. Mate a cobra e mostre o pau.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui