Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Vergonhosa Homenagem ou "ANA GLEICE de OLIVEIRA" -- 23/10/2006 - 18:07 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“Vergonhosa Homenagem”



Regredir é a única caminhada que resta as sociedades incapazes de evoluir !





Tenho, mesmo através dos tempos respeito por muito poucos no cenário mundial e afirmo que realmente não foram em grande numero os seres humanos que se destacaram por suas contribuições para a espécie em sua busca (muitas vezes acidental ou forçada) pela evolução, reconheço as contribuições, porém vejo também as falhas de caráter e os interesses e fins dúbios que me leva a não respeitá-los apesar de suas repito importantes contribuições; poderia citá-los, porém isto será feito no momento propicio e análogo a algum fato contemporâneo como farei neste texto.

O mesmo se dá com a sociedade brasileira, obviamente em escala infinitamente menor quanto ao numero de homens de valor, ética, caráter e inteligência somados e forjados em um único individuo, o que convenhamos é próximo do impossível nos dias de hoje e extremamente improvável no passado; porém, este acidente de percurso em minha opinião ocorreu em três circunstâncias em nossa caminhada para o fundo do poço de lama em que nos encontramos.

A primeira vez foi com Domingos Fernandes Calabar, um homem, que acreditou ser a influência Holandesa, muito mais importante para a construção de uma identidade cultural para o pais do que a ignóbil cultura extrativista e homicida dos portugueses para conosco; certo ou errado, foi um homem de princípios e um patriota visionário, que via o bem estar cultural como pilar mor da futura sociedade, por isto pagou com a vida e teve seu nome enlameado como traidor por indivíduos para quem o Brasil nada mais era que um ponto de auferimento inconseqüente e desmedido de lucros .

A terceira vez ,foi durante um período pelo qual passei , vivi e que infelizmente para mim e minha formação onde muito sofri e pelo que vejo ainda insiste em perpetuar-se em nossos dias com suas conseqüências seus cinismos e impunidades; refiro-me á a insensatez covarde vil e espúria chamada de a “redentora” pelas bocas mais imundas e pelos escritos mais venais e abjetos e desprovidos de justificativa outras que não a pecuniária e a covardia da história recente deste pais; no entanto consegui vislumbrar uma luz de caráter, determinação, civismo, patriotismo e desapego a própria vida ante os fatos maiores que emanou do Capitão Antonio Carlos Lamarca.

E em segundo lugar, as razões análogas deste texto, que associa meus ídolos do passado com o fato recentemente ocorrido e diretamente relacionado a este gigantesco brasileiro e meu segundo herói que foi Alberto Santos Dumont . Recentemente,em uma festa populista realizada por militares da (sic) Força Aérea Brasileira em uma de suas bases e sem levar em consideração o trauma provocado e a conseqüência final e irreversível a si imputada ao ver estes mesmos militares matando concidadãos fazendo uso de seu maior invento; descartando-se esta incoerência corria o mafuá como se era de esperar, até que um imbecil despreparado, incompetente e boçal verteu sobre uma manada de acotovelados muares um jato que variava entre centenas e uma tonelada +de quilogramas. Esquecendo-se ou desconhecendo o asno em questão dos mais primários rudimentos da física que nos falam sobre altura x velocidade x aceleração x densidade = a uma inocente menina de 9 anos morta (ANA GLEICE DE OLIVEIRA)e um grande numero de pessoas feridas e traumatizadas devido a inépcia de alguém que demonstrou-se em sua capacidade de decisões incapaz de puxar uma carroça quanto mais de pilotar um avião.

Alberto Santos Dumont, nos primórdios do vôo humano , jamais causou qualquer acidente que vitimasse a outrem que não a si mesmo, voou quando não se sabia o que fazer ou o que aconteceria, deu dirigibilidade a balões, acidentando-se em uma das tentativas, (depois de inúmeros êxitos incólume), circundou a Torre Eifell sem danos a ávida e grande platéia que se aglomerou para este feito, decolou e pousou em Bagatele em meio a multidão sem ferir a ninguém : agora em uma clara demonstração de que regredimos sem sombra de duvida a um estágio no mínimo intelectualmente nulo completamente desprovido de bom censo e de capacidade de julgamento no mínimo abaixo da símea ( haja visto os chimpanzés que participaram do projeto Apolo sem recorde de acidentes ou mortes por eles causado) ofendemos insensatamente com a morte de uma criança, mais uma brasileira a um homem, um herói, alguém que impôs a si mesmo o fato final, apenas por considerar-se em sua nobilíssima visão como responsável por seres humanos obtusos e abjetos como este Major de merda dos bombeiros, que se tiver em si um mínimo( o que duvido) de dignidade e de decência, já que a competência claramente ausência-se, deveria homenagear a Santos Dumont e a menina que ele matou seguindo e repetindo os passos finais literalmente deste que foi sem questionamentos um dos maiores brasileiros de todos os tempos ao lado de Calabar e Lamarca que como ele deram suas vidas por suas causas e por seus valores morais.







Se mata néscio !

Pois a menina de nove anos ANA GLEICE DE OLIVEIRA você já assassinou.











Sem Mais





Alcir de Souza



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui