Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ROUBE QUE O GOVERNO GARANTE -- 23/10/2006 - 09:04 (José Virgolino de Alencar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


No Brasil, tristemente, a mensagem que guia cabeças e mentes é representada pela absurda sentença de que “pode roubar que se dará bem na vida e mais ainda nas urnas”. A eleição de Maluf como o deputado mais votado do país, de Clodovil com expressiva votação e de Fernando Collor bem votado para senador, além de muitos mensaleiros e sanguessugas, só atestaram que o fenômeno Lula é resultante dessa estranha postura do eleitor brasileiro.



O governo do PT, sob o comando de Lula, deu maior dinâmica e refinou o sistema de corrupção, tráfico de influência, de assalto às estatais para surrupiar delas o dinheiro para financiar um projeto de poder de longo prazo e, pior, de formação de bando de chantagistas que se aliou a traficantes, a bicheiros, forjando dossiês próprios do submundo do crime organizado, para desmoralizar e destruir adversários.



Nessa linha o PT enlameou de vez a política brasileira, consagrou o rapa nos cofres públicos, institucionalizou o caixa dois, inventou o dinheiro de campanha não contabilizado e terminou por nivelar por baixo todos os atores da cena política nacional, colocando todos no mesmo saco, para justificar os horrendos crimes perpetrados nos subterrâneos por onde passaram a transitar os petistas e aliados após a chegada ou tomada do poder.



Com toda onda e todo tipo de escândalos, o chefe da nação nunca tomava conhecimento, limitando-se, após as denúncias esquentarem, a aceitar passivamente o pedido de afastamento do auxiliar desidioso e corrompido, conformando-se e alegando, inconvincentemente, que adotara as providências exigidas para os escabrosos casos.



Na verdade, o presidente da República foi, é e será considerado um dirigente omisso diante dos criminosos escândalos, não tomando a providência correta que era a instalação de processo administrativo disciplinar(inquérito formal), promover à apuração e punir os responsáveis. Sem isso, o presidente cometeu crime de responsabilidade, previsto no código penal e na Lei Federal 8.112/90.



Nesse episódio do dossiê montado para acusar adversários, chegou-se ao máximo da ousadia da troupe petista, negociando documentos forjados por um criminoso como o Vedoin e mobilizando dinheiro originado no antro dos bicheiros, onde é notória a ligação com o crime organizado. Não podia ocorrer episódio mais degenerativo, mais profundamente imoral, mais deprimente para as instituições nacionais.



Para espanto das pessoas de bom-senso, de boa formação política, quanto maior o escândalo mais o candidato Lula aumenta o favoritismo na corrida eleitoral, desenhando-se um cenário em que sua vitória poderá ser acachapante e inédita.



Nem quero aqui afirmar que o adversário seja melhor ou menos ruim de modo a atrair a maioria dos votos. Se as duas opções são claramente ruins, haveria uma lógica no equilíbrio da disputa e na vitória apertada de um ou de outro, possivelmente com muitos votos brancos e nulos. Estranhamente, o panorama se descortina bem diferente, confirmando-se a vitória de Lula por larga margem, em que pese o ineditismo dos escândalos.



De tudo isso, somente uma lição, com cores de mau exemplo, fica nesse lamentável momento brasileiro, lição extraída de um antigo slogan do governo militar – “Plante que o Governo Garante” – agora traduzido para o slogan da era petista:



“Roube que o Governo Garante”.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui