Usina de Letras
Usina de Letras
119 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62184 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50585)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4758)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FAXINA NA POLITICA -- 18/10/2006 - 07:51 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FAXINA NA POLITICA



Hoje ao desligar a televisão para fugir do horário eleitoral, não consegui driblar minha consciência que constantemente cobra uma tomada de posição.

Sobre o mal que a política e estas malditas eleições causam nas pessoas.

E ainda tem segundo turno.

Para que desperdiçar tanto dinheiro com alianças e campanhas esdrúxulas que consomem o dinheiro dos impostos, como se ele não fosse adquirido à custa do suor dos pobres trabalhadores que pagam dizimo de sangue para os sanguessugas do estado?

Por causa de uma maldita eleição, agimos como gladiadores coadjuvantes de uma cena de violência e estupidez, defendendo um dos lados, mesmo sabendo que ambos estão pouco se lixando para o que o povo pensa, e nunca se preocuparam com os problemas cruciais que afligem o país.

Educação.

Saúde.

Segurança.

Exatamente nesta ordem, porque na medida em que uma delas melhora as outras automaticamente seguem o mesmo rumo.

E me perguntei...

Que direito tenho para invadir a privacidade de pessoas que não me conhecem, mandando mensagens tentando convencer que a minha preferência é a melhor?

Se na realidade não tenho preferência?

Sou obrigado fazer uma opção entre o ruim e o pior?

Nos meus 56 anos de vida dos quais 37 como membro ativo da Sociedade São Vicente de Paulo, nunca vi um político se preocupando com os pobres, que não fosse a troco de voto. E muitas vezes tomamos posição favorável a alguém apenas para contrariar o outro lado, que tenta de todas as maneiras interferir nas nossas vidas.

Ou por se sentir acuado por cobranças de quem acha que devemos pensar como ele.

Gostaria de pedir desculpas por todas as mensagens políticas que enviei.

Queria chamar todos para uma cruzada contra:

O segundo turno.

A reeleição

Os suplentes.

os malditos vices.

A quantidade de políticos.

Este maldito segundo turno é uma agressão brutal, depois de tanto sofrimento no primeiro, ter que escutar tudo de novo, é um castigo para quem trabalha e um rombo enorme nos cofres do governo que banca todos os políticos profissionais, de todos os partidos.

Nenhum candidato consegue se reeleger sem usar o dinheiro do povo, e começo ficar aflito só de lembrar que daqui a dois anos tudo se repetirá.

Porque não uma eleição geral de quatro em quatro anos?

Suplente e Vice servem para quê?

Quantas vezes assumiram de verdade, sem ser para tapar buraco ou para que o sacana titular assumisse um lugar de melhor destaque, e aumentasse o poder de barganha de quem está no poder?

Quanto custa um destes eleitos sem voto?

Todos conseguem uma brecha para abocanhar um polpudo salário.

Quantos políticos são eleitos todos os anos?

No Senado.

Na Câmara Federal.

Na Câmara Estadual

Na Câmara Municipal.

Para que tanta câmara?

Deveria ter uma câmara de gás para sumir com a maioria dos ocupantes das outras.

Para que serve a Câmara Federal e Municipal?

Em minha opinião, para nada.

Eu nunca tomei conhecimento de uma lei que servisse para alguma coisa, vinda destas duas casas, as decisões da Câmara dos Deputados tem que passar pelo crivo do Senado e pela sansão do Presidente da República, porque não fazer uma só votação. Se o Senado é formado por representantes de todos os estados, qual a utilidade da Câmara dos De-putados?

E que utilidade tem estes ilustres e verdadeiros sanguessugas?

Para destinar verbas às “Entidades Filantrópicas” dos parentes e laranjas?

Ocupar apartamentos de luxo durante dois ou três dias por semana?

Ter lugar reservado nos aviões para viajar quando e para onde quiserem a custo do nosso suor?

Qual a utilidade de uma câmara de vereadores cheia “trabalhadores comprometidos com o povo”?

Para que serve um vereador?

Para colocar nome de parentes e de puxa sacos nas ruas?

E titulo de cidadania para quem sempre mamou nas tetas ou simplesmente puxou o saco de quem estava no poder?

Quanto o país economizaria com o fechamento da Câmara Federal?

Se o número de vereadores fosse reduzido pela metade, qual seria a economia do país?

Precisamos fazer uma faxina na política e no jeito de lidar com ela.

Isto é utopia.

Um sonho.

Sou um sonhador.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui