Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Razões para repetir o voto no ex-Governador Alkmin -- 12/10/2006 - 21:28 (Moacir Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Razões para repetir o voto no ex-Governador Alkmin

Moacir Rodrigues



Eu já havia votado no ex-Governador Geraldo Alkmin, no primeiro turno, não só por admirar o seu trabalho em São Paulo, como também por ver nele uma figura de homem religioso, educado, sóbrio, que conhece os problemas de nosso país, e ainda, por ver que não surgiu na política da noite para o dia. Tem uma grande trajetória de bons resultados. Embora como cidadão brasileiro eu respeite o nosso Presidente, tenho algumas restrições ao seu Governo, apesar de ter esperado muito dele quando de sua eleição. Pensava que ele iria se comportar muito bem, especialmente pelas críticas que fazia aos governantes que o antecederam. No entanto, quando ele assumiu o Governo mudou de lado e passou a cumprir o mesmo ritual por ele criticado. De mais a mais, a meu sentir, não soube ele escolher os seus Ministros, num País tão grande, onde se conta com muita gente competente. Para completar, fico atônito de ver nosso Presidente (como disse o Candidato Geraldo no debate) sabe tudo o que aconteceu nos governos dos que o antecederam mas nada sabe sobre o que passa no seu próprio Governo. Todos os seus auxiliares que aprontam são inocentes até prova em contrário, mas quando a opinião pública se manifesta ele os afasta do PT, obtém deles pedidos de demissão etc. Agora, no segundo turno, mesmo que venha a perder o meu voto irei repeti-lo no candidato Geraldo Alkmin, porque ele disse ao Presidente, durante o debate na Bandeirantes, muita coisa que cada um dos brasileiros queria dizer-lhe e não tinha oportunidade. Se ele perder vamos perder juntos, mas o Presidente não vai ter a super votação com que sonha e verá que precisa mudar principalmente na escolha de seus auxiliares, porque há, como eu, muita gente descontente.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui