Usina de Letras
Usina de Letras
181 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->BRASIL ESQUIZOFRÊNICO -- 04/10/2006 - 02:05 (Joel Pereira de Sá) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É terrivelmente estarrecedor ouvir de candidatos eleitos no pleito de domingo passado palavras e frases desastrosas como: "Não sei o que irei fazer em Brasília", "Não há nada que me incrimine no passado" etc. No entanto, o mais estarrecedor e ver tais futuros parlamentares, que vão ditar as regras de nossa sobrevivência, sendo eleitos com votações estrondosas quando deviam estar uns na cadeia e outros recolhidos ao anonimato. Dói em qualquer cidadão que tenha o mínimo de sensibilidade, saber que daqui a dois meses nós, modestos cidadãos, vamos pagar caro para ouvir tantas coisas absurdas, assim como continuar assistindo o festival de roubalheira.

No cargo majoritário apenas se adiou a dúvida. Quem será que ocupará o cargo de chefe da nação. Será um neoliberal assumido ou continuará um falso socialista?

Por falar nisso, o Brasil está parado há muito tempo. Desde os tempos de JK não se realizou nenhuma obra de volume no país. Até os militares, que formaram um governo autoritário, criaram grandes projetos e obras de grande impacto, apesar de algumas delas inconclusas.

Está acontecendo uma coisa muito estranha com os brasileiros. A coisa está ficando muito perigosa pois o escrúpulo já não se maqueia mais de palhaço sorridente. Parece mesmo estar havendo uma esquizofrenia generalizada.

E aí a gente pode parafrasear Renato Russo:"Que país é esse?!"

-Joel de Sá-
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui