Usina de Letras
Usina de Letras
114 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62163 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10348)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AMIGOS DO VOTO -- 01/10/2006 - 18:59 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AMIGOS DO VOTO





Nesse parâmetro de trabalho voluntário as pessoas doam seus tempos ociosos para ajudar as outras necessitadas de atenção, o que é muito bom.

Percebemos que coincidentemente as pessoas mais humildes e jovens participam desses programas de voluntariado, em que os governos bem poderiam gratificá-los de alguma forma que não seja a gratificação espiritual.

Em tempos de eleição e horário eleitoral “gratuito” realmente quem trabalha obrigatoriamente como os mesários não têm escolha, a não ser passar o dia todo no “batente” mereciam pelo menos uma certa remuneração, que não iria impedir o projeto político onde milhões são “dados” para suas campanhas.

Durante a votação, as pessoas estressadas com a obrigação, se aborrecem com qualquer motivo, inda mais quando aparecem espertinhos que seguram filhos grandes no colo para furar a fila, outros se fingem de cego, onde somente na 6ª zona, 97ª seção eleitoral, aconteceu tudo isso faltando ainda dois mesários. Imagine a confusão nas outras zonas, que nessa época de múltipla votação apenas contamos com UMA urna eleitoral, e o povo que se esgane!

Na nossa democracia tudo sai errado, desde a obrigatoriedade do voto; Horário eleitoral que diz ser gratuito, e é muito caro para a gente; propagandas sujando as ruas e no final o dinheiro sequer dá para nossos amigos da mesa.

Com tantas alternativas milagrosas, chegou a hora da “grana” parar no bolso de quem de fato merece.

Por falar nisso, você que ser mesário?





Marcelo de Oliveira Souza



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui