Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Candidatura "melada"... -- 29/09/2006 - 22:58 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma montanha de dinheiro de menores proporções do que hoje foi mostrada pela tevê, apreendida com "aloprados" petistas, provocou a renúncia da candidatura Roseana Sarney à Presidência da República, quando o nome dela crescia nas pesquisas e já estava, tecnicamente, empatada com o Lula "Light", com a maranhense em ascensão. Iria, com certeza, ser eleita!

Mas, o jeito foi renunciar e o irmão dela José Sarney Filho, então Ministro do Meio Ambiente, também deixou o governo.

Agora, nas vésperas da eleição, se o Presidente Lula não renunciar à sua candidatura mortalmente atingida e for, de qualquer jeito, à disputa de primeiro de outubro, provavelmente será derrotado, porque seus oponentes terão munição bastante para pô-lo a "nockout"...

E, se o eleitor brasileiro, desta vez não der tanto valor a R$ 1,7 milhões e US$ 248.800,00 - à nova montanha de dinheiro espúrio - e o Lula "Light" for, apesar dos pesares, reeleito, terá enormes dificuldades para se manter no cargo, sendo passível de um processo de "impeachment", logo nos primeiros meses do que seria o seu segundo mandato.

Porque, em princípio, a dinheirama passou pelas mãos de petistas ligados`a sua Excia. o Presidente da República, no chamado "Dossiê Vedoin", surgido com a finalidade de prejudicar candidaturas tucanas.

Tenham sido "aloprados" ou não os que "jogaram pela janela" uma releeição quase vitoriosa, o fato é que a prova do crime foi mostrada à toda a Nação Brasileira (um dia depois do debate na TV Globo, ao qual sua Excia. não compareceu, não obstante saber que o povo, em média de 80%, preferia vê-lo na prática democrática do contraditório...). Salvo se o Lula Paz e Amor, por não ter como justificar o "dossiê", "não" sabendo a origem do dinheiro, preferiu um prejuízo menor(na perda de votos!).

Com certeza foi mais "Um tiro no pé", a atitude "aloprada" dos "mui amigos" petistas, deixando-o "num beco sem saída", com o malfadado "Dossiê", obrigando-o até de fugir do debate, "em cima da hora"...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui