Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Quem disse que fui eu? -- 25/09/2006 - 19:55 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem disse que fui eu? Maine Vallery

25-09-2006

Gabriel, que mais se ouve no Brasil é esta frase:quem disse que fui eu? Olha,ela é dita por Presidente,Ministro,assessores,povo,o guarda da esquina,o cachorro de mordeu,a Lua que apareceu,enfim,é surreal....E ,pior,ninguem responde!,

Gabriel.Experimenta pegar um telefone,no Brasil,e perguntar o por que da conta que tu não deves,do serviço que não foi feito,etc,etc...Experimenta! Não dá,não dá,NÃO HÁ RESPOSTA!!!!!

Bem,por causa destas e outras,deve ser,que o Clube Militar,que congrega as três Forças Armadas, vê risco à democracia no Brasil.Está na página 9,do Jornal Zero Hora do Rio Grande do Sul,Porto Alegre –edição de 25 de setembro,e recomendo a todos que leiam e meditem.Eu,pessoalmente,já vi este filme.Não foi dos melhores,mas com alguns coadjuvantes novos eu acho,até, bem oportuno. “Quando mencionam,diz a notícia, o escândalo do dossiê e ressaltam a proximidade dos envolvidos com a Presidência,dizem que “é evidente” que a corrupção se tornou uma forma de permanecer no poder” Isto, transcrito assim,num pé de página,discretamente,é MUITO FORTE E DIZ MUITO! (convido aos meus leitores a reler o artigo anterior:Será que foi decisão de Arjuna? –acho que vão entender melhor o que quero dizer,não dizendo.

Para não continuar neste pesadelo,que parece não ter fim,pouso em seara mais leve,amena e saudável:recomendo ver dois filmes de Alain Resnais,que inaugura a coleção que a distribuidora Aurora batizou com o nome,apropriado,de Cinema Essencial.Noite e Neblina e o drama existencialista Hiroshima Mon Amour.No primeiro filme,Resnais,ainda ativo, mostra,na força do texto do escritor Jean Cayrol,uma lição de historia,inegavelmente cruel,mas merecida,segundo um crítico cinematográfico. E Noite e Neblina está ancorado no texto de Marquerite Duras,que – imagino – os leitores reconheçem como uma grande dama da literatura mundial.Para dormirem bem,vejam:A janela da frente, que me fez lembrar a qualidade ímpar do cinema italiano,é tudo de bom.

E é tudo de bom que eu desejo a todos.Que tenhamos amanheceres radiosos,em todo o sentido,vibrando com esta primavera primorosa que ontem iniciou.

ACHÉ!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui