Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA -- 22/09/2006 - 10:12 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA



O mestre de cerimônias pega o microfone e com uma voz marcante anuncia:

- Respeitável público, abrem-se as cortinas do maior circo do mundo...

E começa o desfile de trapezistas, malabaristas, palhaços e outros artistas. Enquanto isso a bandinha toca uma marchinha conhecida e todos aplaudem de pé! As crianças entusiasmadas comem amendoim e pipoca; os adultos eufóricos aguardam pela beleza do espetáculo. É distribuído um nariz e um colarinho de palhaço para todos os presentes.

Inteirar artistas e espectadores é a nossa intenção, diz alegremente o locutor oficial. E o desfile continua. Mais banda e marchinha.

O mestre de cerimônias anuncia os malabaristas:

Entram no picadeiro os mandantes do PT com seus malabares feitos de dólares e reais.

Acompanhando, entram também os do PC, PC do B, PP, PTB, PMDB e outros mais.

Eles são aplaudidos pelos espectadores, agora devidamente fantasiados de palhaços interagindo com o número apresentado.

Tudo lindo, maravilhoso! Terminada a primeira apresentação e o locutor anuncia a próxima atração: - Agora os famosos trapezistas! E entram no picadeiro os mensaleiros, sanguessugas e compradores de dossiês. Eles se arriscam no alto do trapézio da corrupção, mas sabem que lá embaixo estão protegidos pela rede protetora da justiça. Poucos são os que caem, mas não se machucam, nem mesmo se arranham.

O público de novo ovaciona! E o espetáculo continua...

Desta vez entram em cena os cantores, dançarinos e ritmistas. Esses são formados por senadores e deputados experientes e treinados nas assembléias do legislativo. Eles dão um verdadeiro show em sua apresentação.

O público delira, quase vai à loucura!

Agora (diz o locutor), os maiores artistas já vistos, os mais aclamados em viagens por todo o mundo, os mais famosos e conhecidos palhaços e sua turma entram no picadeiro!

E ao som da fanfarra teimosa entra em cena o presidente (do circo) acompanhado por uma turma de trapalhões. Eles são realmente humoristas natos, capazes de transformar tragédia em humor, de fazer rir até os mais desesperançados aposentados do INSS e os estudantes das Universidades públicas, eles conseguem em pouco tempo hipnotizar com suas farras o povo também fantasiado de palhaço que bate palmas para um espetáculo memorável de incompetência, falcatruas e desmandos.

No dia primeiro de outubro o espetáculo terminará. De que forma? Não sei!

Mas a banda com certeza tocará o Hino Nacional Brasileiro para comemorar!



22/09/06

Paulo M.Bernardo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui