Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A surpresa mortal -- 05/02/2002 - 02:00 (Rose Maura Fleixer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sião andava pelas ruas, quando, derepente, ouviu aquela voz grave, vinda de todos os lugares e dizia-lhe: - Sião, segue minhas instruções.
Sião, claro,em princípio, achou que era uma brincadeira, mas percebeu que ninguém à sua volta parecia ter ouvido aquele comando. Meio sem jeito, e até preocupado, perguntou: - quem está falando?. A voz apenas repetia: - Sião, segue minhas instruções, e para não prolongar muito esta estória, Sião, finalmente resolveu atender o chamado, e respondeu: - dize-me o que queres e eu farei.
- Vai à loja de calçados que há na esquina, lá procurarás uma mulher chamada Fátima, que é vendedora, dizes que te enviei e ela saberá o que fazer.
Sião, meio incrédulo, fez o solicitado, chegou até a Fátima e disse-lhe - estou aqui, fui o enviado, ou escolhido, sei lá,´e agora, o que faço?. Fátima pegou-o pelo braço, levou-o até os fundos da loja e disse-lhe: - aqui está o que querias, e Sião sem entender, viu ao chão uma caixa. Criou mil e uma fantasias em sua cabeça, porque tantas coisas de fato queria... teria sido o próprio Deus que o conduzira até lá?. Então, trêmo-lo, abaixou-se, vagarosamente abriu a caixa e com o olhar estático deparou-se com o que havia dentro dela, e a emoção foi tão grande que este veio a falecer.
O que havia na caixa?, ah..., agora só quando encontrarmos com Sião lá no céu (ou quem sabe, no inferno) é que poderemos perguntar prá ele.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui