Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Será a decisão de Arjuna? -- 20/09/2006 - 11:28 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Será a decisão de Arjuna? Maine Vallery

20-9-2006



O Papa assustou o mundo quando desafiou o poder islâmico e eu própria fiquei assombrada com a sua atitude.Entretanto,ao fazer minha meditação diária veio-me a compreensão de que talvez a provocação tenha sido uma atitude espiritual,capaz de desviar a ira dos islâmicos,hoje espalhados pelo mundo,para o Centro Espiritual do mundo ocidental,o Vaticano, onde está concentrada .com toda a tradição e Força, o Poder do Cristo. E aí,para quem já leu o Bhagavad Gita,uma teoria espiritual oriental,talvez compreenda a minha pergunta:Arjuna finalmente fez a decisão tão esperada? Diz ele:”Desvanecida está a minha ilusão.Por Tua graça adquiri o conhecimento,ó imutável Senhor.Estou decidido.Dissiparam-se as minhas dúvidas.Agirei segundo Tua palavra.”

Outra decisão,não dessa magnitude,mas de todo necessária e urgente é a RENUNCIA do Presidente Ignácio Lula da Silva,por todos os acontecimentos irregulares vindos já de muito longe e comprovados de todas as formas.Getulio,nosso bom gaúcho,hoje lembrado de forma especial no dia 20 farroupilha,honrou o sangue de luta que derramaram nossos antepassados e se suicidou,deixando uma carta-testamento,que é uma verdade até hoje incontestável.E livrou o povo que tanto amava da guerra civil,da luta entre irmãos.

E para comprovar a assertiva do meu raciocínio,esta informação que,como dizia o bom ex-Governador Guazzelli,é de cocheira:O jornalista Boechard disse esta manha na rádio BandFM que obteve uma informação reservada de que o delegado Lacerda,chefe da Polícia Federal, foi a Thomaz Bastos,ministro da Justiça,para dizer que eles tem conhecimento e provas de tudo e que,por favor,o PT “não resista” porque eles vão acertar.

A honra,a honra como gritou Marco Aurélio no enterro de Cezar!

A semana promete,Gabriel.Coloca tua lupa e começa a olhar o mundo,vais ter muita pauta pela frente.O corre-corre é grande...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui