Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Refazendo-luiz maia -- 17/09/2006 - 12:17 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Refazendo



Luiz Maia



"Às vezes a grande aprendizagem está em deixar ir quando desejamos que fique ao nosso lado; ou melhor, aceitar que não somos o escolhido para estar junto à pessoa amada"



Quando a união de um casal começa a dar sinais de desgaste, é natural que as partes peçam um tempo para discutir e refletir sobre a relação. Creio que seja mesmo necessário recorrer a este saudável expediente, depois do qual o casal já não será o mesmo. Certamente ambos crescerão e sairão fortalecidos pelo sofrimento, que tem o poder curador e gerador de novas descobertas. Pior seria seguir mantendo as aparências, adiando decisões, em meio às naturais agressões causadas pelos ressentimentos mútuos.



É comum as pessoas se acomodarem com a companheira ou o companheiro ao lado, como se tudo estivesse bem - e nunca está totalmente bem -, como se não fosse preciso satisfazer sempre as aspirações e perspectivas do outro. E assim cada qual vai se esquecendo de cuidar das flores de seu jardim, que são o amor e o carinho que um nutre pelo outro, com suas naturais carências e exigências afins. A acomodação costuma levar à inércia, mergulhando as pessoas numa possível solidão a dois, a pior delas. É preciso ressaltar que o amor cobra abertamente de todos. É egoísta muitas vezes.



Nesse ponto a amizade é mais complacente e tolerante. Diante disso, é imprescindível que após a decisão tomada, seja ela qual for, que a solução venha sempre acompanhada da prevalência da amizade entre os dois, num aceno ao bom-senso que deve permear as relações. E assim, o sentimento que um dia os uniu poderá renascer mais forte e belo como nunca.



Há que se entender de dor para se conhecer a paz. E a paz não é algo pronto, acabado, estático, precisa sempre ser cuidada e aprimorada para que o seu efeito benéfico possa ter um sabor todo especial. Sendo assim, percebemos que tais sentimentos, o amor e a amizade, necessitam caminhar sempre juntos, por serem pilares básicos de toda relação harmoniosa.



Luiz Maia

http://geocities.yahoo.com.br/maialuiz/

msn: luiz-maia@hotmail.com

SKIPE - luizmaia1

Autor dos livros "Veredas de uma vida", "Sem limites para amar" e "Cânticos".

- Edições Bagaço - Recife/PE
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui