Usina de Letras
Usina de Letras
175 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Quando a verdade não pode ser dita - ouvida – o erege. -- 07/10/2005 - 14:10 (WILLIANS PADILHA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Quando a verdade não pode ser dita - ouvida – o erege.

“À DEUS pertence os protestantes” – não que eu tenha alguma mágoa ou raiva, ou problemas não esclarecidos, não! Minha briga não é com religiosos ou religião, não! Minha briga é com a intenção. A i n t e n ç ã o corrompida e extravagante, comprometedora, e luxuosa. O extravio – “Aos psicanalistas, - os loucos – ” Loucos que, estes mesmos sacerdotes (sanguinários que tem dentro de si o engano), querem para si.
Sacerdotes despreparados, sem estudo, cultura, educação, índole, caráter, honra ou honestidade; pessoas vis, inconscientes do peso de uma ou mais vidas, que não conhecem nem mesmo a si próprios, que desprezam o auto-conhecimento e abominam o sábio e o conhecedor, que desprezam o estrangeiro e desconhecem a inteligência superior.
Que dizem ser “santo” e viver em santidade, mas as sua costas está o pecado mais abominável da face da Terra, que vendem um testemunho acima de suspeitas, mas que tem um pacto com querubi.
São admirados – e c o n d e n a d o s ! – graças à DEUS a salvação é individual!
Aos enganadores da fé, a honra e a glória do querubi --- o i n f e r n o --- e nada mais.
Dentro do Templo religioso (porque também nosso corpo é um templo), verdadeiros cordeiros, branco, puro sangue, genuíno; com o dom da oratória, simpatia, amoroso, prestativo, desapegado das coisas materiais, desapegado de si mesmo; diz ir para onde deus (DEUS??) mandar.
Dividindo ao meio uns dizem que são humildes, e os que não são assim são pecadores; mas o que é humildade? Andar sujo, maltrapilho, com sapatos velhos, sujos, furados, com uma mesma gravata por meses ou anos a fiu, ter mau hálito e ter a cabeça raspada e não possuir barba ou bigode?
Se isto é ser cristão...Então não sou! Nem quero ser um dia!
Não me esqueço de citar que seus cultos são barulhentos, pouco do que se fala se consegue ouvir; em suas liturgias faltam a dicção, a temperança e a entonação, não há qualquer pontuação em suas frases, e o vocabulário é miserável.
Suas orações são mais parecidas com reza e a auto proclamação do ego é contínuo.
São extremamente hábeis na psicologia, mas se esquecem de que a mesma também é repetitiva; procuram focar sua psicologia na tristeza presente e na glória futura, de um deus (DEUS??) até então sanguinário que se abrandará e os salvará de si mesmos e do querubi.
Tais sacerdotes são adoradores do dinheiro alheio, e por isso procuram sempre estar com seus Templos bem cheios, chegam a brigar com outros sacerdotes por uma multiplicação mais rápida de contingente.
No entanto pregam a não necessidade ou dependência financeira; uma farsa ou psicologia reversa para obterem o resultado desejado. Não gostam de ser contraditos ou questionados, tais que o ousam correm o risco do d e s l i g a m e n t o m i n i s t e r i a l.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui