Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Projeto Letra & Música -- 07/09/2006 - 00:43 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“PROJETO LETRA & MÚSICA”



MPB, poesia, política, Bossa e

Jazz sábado no Sebo Cultural





Além da música ao vivo que inclui Jazz, Bossa Nova, MPB e Velha Guarda, o projeto “Letra e Música” do Sebo Cultural já definiu para este sábado, a partir do meio dia, uma homenagem ao poeta Mário Marinho e o relançamento do livro “A Eleição da Máquina”, do jornalista Ademilson José.



Mário Marinho, sócio-fundador da Associação Paraibana de Poesia, vai ser homenageado pelos seus 95 anos de vida. Ainda hoje ele recita versos de memória e está entre os principais representantes da velha guarda da poesia paraibana.



Paralelamente à homenagem e ao recital poético, o jornalista Ademilson José estará relançando o livro “A Eleição da Máquina”, trabalho que discute e questiona a lisura do pleito eleitoral através da urna eletrônica e da informatização.



“A máquina realmente não frauda ninguém, mas a sociedade organizada precisa estar atenta porque quem fabrica e programa a máquina são os homens”, diz Ademilson, ao completar que “do mesmo jeito que pode comprar os votos de milhares de eleitores pobres, os políticos poderosos também podem comprar programadores de sistema e fraudar uma eleição”. com a vantagem de, numa só tocada, desviar muito mais votos do que se pode esperar.



Ademilson também fará a parte musical do projeto “Letra & Música” deste sábado. Ao violão e com ajuda de alguns artistas convidados, ele vai mostrar músicas de sua autoria, da autoria de Chico Buarque de Holanda e também de outros autores da MPB.



O evento começa a partir do meio dia e, para os próximos dois sábados, dia 9 e 17 de setembro, já estão programadas duas tardes de autógrafos com os escritores Ricardo Anísio (autor do livro “MPB de A a Z) e Rinaldo de Fernandes (organizador do livro Chico Buarque do Brasil).



Também dentro do projeto “Letra & Música”, o Sebo Cultural inclui um show semanal de Jazz, Bossa Nova e músicas da Velha Guarda com a banda “Parahyba Bossa Jazz” que é formada por Artur Andrade (violino), Waltinho Albuquerque (sanfona), Maropo (Flauta), Zé Ruben (bateria), Matheus (contrabaixo) e Artur Filho (teclados).



Heriberto Coelho, proprietário do Sebo, disse que, agora, com o projeto “Letra & Música”, ao invés de fechar, a partir do meio dia do sábado o Sebo Cultural estará funcionando normalmente, inclusive com serviço de lanchonete, bar e restaurante self-service.



“Já trabalhamos servindo almoço aqui há um bom tempo e, para melhor se adequar ao projeto dos sábados, estabelecemos um cardápio simples que combina qualidade e bons preços”, afirma Agostinho Neto, responsável pelo serviço de restaurante. Ele acrescentou que além de todos os tipos mais comuns de bebidas, conta ainda com alguns dos melhores vinhos nacionais e chilenos.



O Sebo Cultural aproveita para anunciar também que o projeto “Letra & Música” é aberto a canjas vocal e instrumental e que a atração do sábado passado foi o violonista Sevy Falcão.



O escritor, poeta ou músico paraibano interessado em lançar ou divulgar seu trabalho no projeto “Letra & Música” pode fazer contato através do e-mail sebocultural@osebocultural.com.br ou dos telefones 3222.4438 e 3241.1423

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui