Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Páginas da Vida (Novela da Globo) -- 05/09/2006 - 20:17 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ontem na novela "Páginas da vida" apresentada pela TV Globo, foram apresentadas cenas de uma reunião de Alcoólicos Anônimos, uma irmandade de homens e mulheres que procuram estacionar a "doença do alcoolismo" catalogada pela Organização Mundial de Saúde (Genebra Suiça) como progressiva, incurável e de determinação fatal.Esse é um problema sério para o Ministério da Saúde de nosso país, visto que o aumento da dependência de substâncias alcoólicas aumenta significantemente na juventude, causando mortes prematuras diretas ou indiretas.

O uso abusivo de bebidas alcoólicas, além de causar a morte por cirrose hepática, cancer de fígado e pancreatite crônica, provoca acidentes de trânsito, atropelamentos e acidentes de trabalho. O alcoolismo é ainda o maior responsável pelas separações conjugais depois de contaminar todos os membros da família.

Hoje, 05 de setembro de 2006, Alcoólicos Anônimos ou simplesmente A.A. completa exatos 59 anos de fundação no Brasil, e durante êsse tempo vem prestando serviços relevantes, recuperando pessoas e famílias que desesperançosos recorrem aos seus mais de 4000 grupos existentes em tôdo o país.

Fundado em Akron, no Estado de Ohio, Estados Unidos da América em 1935, a irmandade de A.A.está presente em mais de 150 paises.

De parabéns portanto a Rede Globo de Televisão que em tão importante data mostra ao povo brasileiro que existe uma saída para aqueles que têm o "verdadeiro desejo" de estacionar essa doença incurável, que desmoraliza, destrói famílias e mata o seu portador.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui