Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->I Concurso de Trovas da Soledade - CTS - Recife - PE -- 04/09/2006 - 15:49 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A nossa promoção acima, para a qual recebemos cerca de trezentas trovas, nos proporcionará a publicação de um livro com o título de Direito e Justiça em Trovas, com tiragem de cinco mil exemplares, cuja unidade será vendida ao preço de dez reais, com a renda destinada ao Sindicato dos Advogados de Pernambuco - SINDAPE.

Segundo decidido em reunião dos promotores do evento, cada trovador do Recife (ou de outra cidade - despesa postal por nossa conta), advogado ou simpatizante da Trova que queira colaborar, receberá dez exemplares para vender entre amigos, em ajuda, também, ao SINDAPE.

Além das dezoito trovas classificadas, que iniciarão a obra, teremos mais cerca de duzentas e oitenta e duas outras de autores de todo Brasil, abordando os temas propostos - Direito e Justiça - sob aspectos os mais diversos.

Ademais, honra-nos como apresentador do livro, o conceituado causídico e intelectual Dr. José Paulo Cavalcanti Filho que, a nosso pedido, fez uma pausa nas suas pesquisas sobre o Rei do Modernismo em Portugal, o poeta Fernando Pessoa, autor da famosa trova - "O poeta é um fingidor! / Finge tão completamente, / que chega a fingir que é dor, / a dor que deveras sente!" - a que o autor tem como ídolo e lhe dará ainda mais realce no meio literário brasileiro, e, também, da "Santa Terrinha" e demais países de língua portuguesa, "em mares nunca dantes navegados" (como diria Camões), ou parodiando-o:"em aspectos da obra pessoaense, nunca por outrem abordados"!

Mas, voltando ao Concurso, os prêmios a que fizeram jus os quinze vencedores, serão todos entregues quando do lançamento do livro, aos que comparecerem ao Recife, em data a ser determinada;ou remetidos pelo Correio, para os que não puderem aqui comparecer.

Desculpem-nos o atraso e creiam na boa fé dos irmãos-trovadores maurícios.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui