Usina de Letras
Usina de Letras
112 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O PT E OS MOVIMENTOS SOCIAIS -- 03/09/2006 - 10:09 (José Virgolino de Alencar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Se não bastasse o PT, desesperado e enrolado na lama, ter vibrado com a ação do PCC em São Paulo, exultante porque desgastou o adversário; achando pouco o eloqüente apoio ao advogado bandido que achincalhou o Congresso Nacional;

achando, ainda, como coisa desimportante a invasão da Câmara dos Deputados,onde agrediram as pessoas, depredaram bens públicos, numa ação simbolicamente mais grave do que a de São Paulo, porque atingiu a casa que, com os maiores defeitos que possa ter, é a única segurança que temos para sustentar nossa tênue democracia; pois, com tudo isso, o partido ainda quer se apresentar como democrático.

O fechamento do Congresso significaria o arrolhamento definitivo da liberdade, de expressão, de ir e vir, do direito à justiça, do direito à informação com a mordaça da imprensa. As consequências seriam tão nefastas para a nação que os segmentos sociais dotados de juízo e bom-senso esboçaram uma reação rápida por entenderem que essa ameaça não era mera fumaça de alarmismo, mas um perigo real de sucumbirem-se a democracia e o bem supremo da liberdade.

O PT não pode fazer de conta, como em todos os episódios tristes que recentemente estarreceram o país, que não tem nada a ver, porque tem sim. O chefe daquela baderna, Senhor Bruno Maranhão, é dirigente dos movimentos ditos sociais do PT, seja MST, MSLT, Sem-Teto e outros "sem", enganando os Sem-Nada. Bruno Maranhão é comensal do Senhor Presidente da República, companheiro seu de luta, de ideal e de ações políticas. Por isso, foi estranho o PT tirar o corpo fora do episódio,inclusive porque não colou.

Aliás, o PT, para ser coerente, deve assumir a sua postura de solidariedade a esses movimentos, apresentar a sua identidade verdadeira, batalhando, desde que dentro da democracia, pelo poder, com sua filosofia exposta desde a sua fundação. Não deve exibir essa identidade falsa de democrata liberal, porque, quando se critica o governo Lula, os petistas se assanham e xingam as pessoas, dizendo-se perseguido pelas elites, pelas alas conservadoras, como se o governo do PT não estivesse executando uma política ortodoxa própria do mercado globalizado, conservador, concentrador de riquezas, linha que o PT ainda diz abominar. Mas pratica. Ou seja, o PT defende a sinistra(esquerda) italiana, mas executa a direitista forma de governar.

Se isso não é enganação, engodo, rasguemos todas as cartilhas político-econômicas e procuremos, talvez em Marte, uma ideologia que concilie socialismo de estado com a liberal-democracia.

A verdade é que o PT está em crise de identidade e vaga sem rumo em busca de uma saída.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui