Usina de Letras
Usina de Letras
265 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->MARIA, A FILHA PREDILETA DO PAI -- 13/01/2014 - 09:58 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Maria, a filha predileta do Pai.

 

“Filhas de reis formam vosso cortejo; posta-se à vossa direita a rainha, ornada de ouro de Ofir.”  (Sal.44,l0).“Toda formosa, entra a filha do rei, com vestes bordadas de ouro. Em roupagens multicores apresenta-se ao rei, após ela lhe são apresentadas as virgens, suas companheiras”. “Levadas entre alegrias e júbilos, ingressam no palácio real.”(Sal 44, l4-l6). “ Há sessenta rainhas, oitenta concubinas, e inumeráveis jovens mulheres; uma, porém, é a minha pomba, uma só a minha perfeita.” (A minha preferida, a minha predileta). “Ao vê-la as donzelas  proclamam-na bem-aventurada.

 Quem é essa que surge como aurora,  bela como lua, brilhante como o sol, temível como um exército em ordem de batalha? (Cântico dos cânticos(6,9-10)

“Quem é esta que sobe do deserto apoiada em seu bem amado’ (Cântico dos Cân ticos 8,5).‘Sou morena, mas sou bela, filhas de Jerusalém!” (Cant 1,5) Sou a mãe de todas as raças. Sou a mãe de todas as graça.

“ Eu sou do meu amado e meu amado é meu. Ele apascenta entre os lírios.”  (Cant.6,3). ‘Elevei-me como o cedro do Líbano, como o cipreste do monte Sião. Elevei-me como formosa oliveira nos campos. Exalo perfume de canela e de bálsamo odorífero, um perfume como de mirra escolhida” ( Eclesiástico 24, l7-20).“Sou a mãe de puro  amor, do temor a Deus e da santa esperança. Em mim se acha toda  graça    do caminho e da verdade, em mim toda a esperança da vida e da virtude. Vinde a mim todos os que me desejais com ardor; e enchei-vos de meus frutos;a memória do meu nome durará por toda  de séculos.( Eclesiástico. 24,24-25).

“Meu espírito exulta de alegria em Deus meus Salvador. Porque olhou para sua pobre serva. Por isso, desde agora me proclamarão bem-aventurada todas as gerações. (Luc. l,47,48).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui