Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Apesar dos Escandalos ele poderá ser reeleito -- 29/08/2006 - 17:16 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Presidente Lula que não desceu do palanque eleitoral de campanha nos quase quatro anos de mandato, que a bordo de seu luxuoso Aerolula, foi o recordista de horas de vôo dentre todos os Presidentes que já passaram lá pelo Palácio do Planalto, que jura por tudo que é sagrado que não sabia do Mensalão arquitetado pelos seus auxiliares mais diretos e colegas de Partido, que desconhece solenemente sua conta paga pelo seu colega Presidente do Sebrae Paulo Hakamoto, que ignora o fato de a empresa de seu filho haver recebido uma Injeção de capital ínfima de aproximadamente 5 milhões de Reais, que continua mentindo e enganando seus eleitores e o povo Brasileiro, quando diz em entrevista a Vênus Prateada no Palácio do Planalto que demitiu todos os seus servidores quando pegos em falcatruas, quando na verdade o seu mais alto colaborador e escudeiro, ex Ministro da Fazenda o senhor Antonio Palocci foi demitido mesmo, pelo Caseiro da Republica de Ribeirão. Que é presidente de Honra de um Partido que se diz campeão da ética na Política mas que permite que ilustres filiados da legenda que foram afastados do governo comprovadamente por atos de corrupção sejam candidatos a cargos eletivos. É quase impossível acreditar que esse Operário que tem orgulho de dizer em voz alta e bom tom que é Semi Analfabeto que não possui nenhum diploma, talvez graças a sua falta de vontade de Estudar, possa ser reeleito pelo povo Brasileiro. O nosso querido Atleta do Século, Edson Arantes do Nascimento “Pelé”, disse a pouco mais de Três décadas, que o Povo Brasileiro não sabia votar, essa frase infelizmente continua atualizadissima, vota-se nesse País por uma Cesta Básica, por um Cartão de Bolsa Escola, Bolsa Família, Vale Gás, por um pedaço de Terra improdutiva desapropriada a peso de outro e entregue a indivíduos que nunca sequer plantou um pé de couve, vota-se por promessas mirabolantes e ilusionistas como a de criação de milhões de empregos quando sabemos isso ser impossível em uma economia tão recessiva de juros abusivos como a nossa, por um tal de Fome Zero que sequer saiu do Papel em quatro anos de governo. O Brasil precisa sim é de um Presidente que faça o mais simples possível, um Presidente que eleito cumpra apenas o que está escrito na Constituição do País, Educação digna de qualidade para nossos filhos, Saúde, Saneamento básico para todos os cidadãos, Segurança plena e eficaz para que possamos ter o direito de ir e vir sem sermos molestados ou abordados por Bandidos impunes e sem nenhum escrúpulo. O volume de impostos pagos pelo povo Brasileiro é suficiente para que um governo honesto e de boas intenções possa reverter essa montanha de dinheiro no mínimo que podemos exigir, Saúde, Educação e Segurança, um Tripé essencial para qualquer Democracia sólida e eficiente.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui