Usina de Letras
Usina de Letras
98 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SOBRE PAULO COELHO -- 25/08/2006 - 11:35 (Luiz Antonio Barbosa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Os intelectuais não sabem de tudo nem de todos, apenas passam alguns anos da suas vidas dedicando-se aos assuntos que amam, estudando, buscando parâmetros, enriquecendo saberes e mesmo assim, é claro, nào sabem tudo, mas se dizem alguma coisa é porque algum fundo de razão há.



Ninguém em sã consciência se intitula intelectual, e muitas vezes os que pretendem tal título apregoam disparates sem nexos e sem ter gasto um só minuto de estudo a respeito do que se propõe discutir.

A questão não é discutir paixões, e sim méritos para ser um imortal, ocupando uma cadeira entre Imortais. Foi lido por milhões, conhecido no mundo, mas o conteúdo é fraco, é produto de mídia, a construção é pobre, são textos que se calcam em ditados populares, meras repetições de desinências do cenário folclórico, porém tem atingido avassaladoramente a carência de pessoas que "na maioria" raramente tiveram contato com verdadeiras obras literárias, então, são introduzidas ao mundo da leitura, vão buscar outros autores, e algum dia terão parâmetros e senso crítico para avaliar o que é ser um imortal da Academia, mas a academia com os ideais de seu nascedouro, não a dos lobistas.



O Brasil atual tem seu retrato em todos os segmentos.

Luiz Antonio Barbosa


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui