Usina de Letras
Usina de Letras
173 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Fora de Foco -- 23/08/2006 - 11:59 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fora de foco! Maine Vallery



Sabe quando a gente não consegue ajustar a lente da máquina para um bom registro,Gabriel? Pois isto anda acontecendo comigo:

Eu explico.Por não ser o meu forte a estatística,fico bem confusa com certas pesquisas .Veja bem:o Data folha,hoje,pesquisou seis mil e poucas pessoas num universo de 274 cidades brasileiras.Pode esta ser uma boa amostragem,Gabriel? Não sei! Outra coisa:segundo as respostas,o Lula estaria com metade mais um, então eleito.Ocorre que – e daí o meu desajuste neste “ver”:o numero de pessoas que acha que o governo piorou e é ruim aumentou.Na tua matemática,isto “bate”,Gabriel? Na minha não.Deixo aos leitores e eleitores o resultado desta conta,que,na verdade,acho que só no dia das eleições é que a gente vai conhecer .Que tal?

Mas não são só os números que não estão batendo,tem qualquer coisa desfocada tambem na linguagem do nosso presidente.Repara: foi ele falar de salário e num ato falho (bem conhecido de psiquiatras e psicólogos)disse que “a única coisa que está caindo é o salário”e quando quis se referir à inflação , usou a expressão “combate à ética”,referindo-se à corrupção. Está confuso...

Bem,ontem eu ouvia dois colegas comentando no rádio que é impressionante a melhoria do setor segurança e se perguntavam se havia alguma coincidência com as eleições...Eu,lá do fundo da alma,gritei:em época de eleição tudo se resolve.Já reparastes nisto,Gabriel?Todos os dias temos melhorias e anúncios espetaculares.Enfim,amigo,isto tudo é um fantástico“embroglio”!

Mas como diz Paulo Autran,na Rádio Band FM:vamos ao teatro...

Gabriel,fiz o resumo para um site israelense de uma livro fantástico,Babel de Poemas,traduzido em 60 línguas.O autor ,que é meu conterrâneo,foi considerado pelo Centro Biográfico Internacional de Cambridge como um dos dois mil eruditos mais notáveis do século 21.Me realizei e ele é de uma modéstia de fazer inveja.Mas vamos ao teatro....está chegando por aqui,Gabriel,um produto natural,chamado Stiper-Plus,cobnhecido como acunpultura sem agulhas.Já viste aí,não? São os remédios naturais ocupando espaços...E vamos ao teatro:distribui hoje para os jornais,uma decisão judicial,que até deixa a gente com esperanças:a médica Maria Liege Bazanella de Oliveira,recusada pelo Hospital de Clinicas de Porto Alegre por 4 vezes depois de ter sido aprovada nos primeiros lugares,tem agora por conta da decisão Judicial – segundo explicou sua advogada ,Denise Gomes Siqueira –não só o direito de posse assegurado,mas também a de ver o Hospital pagar quinhentos reias por dia de atraso no cumprimento desta decisão.

Bem,depois desse teatro todo,onde várias cenas foram mostradas,a final (Prestem Atenção!)

“A ética,integridade e corrupção foram discutidos,segundo a dra.Ana Maria Rossi,em Atlanta,na Conferência da Academy of Management,onde foi uma das palestrantes.Segundo ela “no evento que reuniu 6 mil participantes de 94 paises,chamoua tenção o número de pesquisas científicas sobre o tema ética,integraidade e corrupção!

Como diria Shakespeare “há punhais no sorriso dos homens...”

E vamos ao teatro porque o drama continua...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui