Usina de Letras
Usina de Letras
222 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Universidade do Mercosul ou do Foro de São Paulo? -- 21/08/2006 - 11:50 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Primeira unidade da Universidade do Mercosul deve ser instalada no PR



http://www.pt.org.br/site/noticias/noticias_int.asp?cod=44754

18/08/2006 - 14:17



A primeira unidade da Universidade do Mercosul deve ser instalada em Foz do Iguaçu (PR), no Parque Tecnológico de Itaipu e depois será levada para São Borja (RS), e Chapecó (SC). Segundo o reitor da Universidade Federal do Paraná, Carlos Augusto Moreira Júnior, a instituição vai formar profissionais de altíssima qualidade e a pretensão é de que o diploma seja reconhecido nos países do bloco.



De acordo com a assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação, a criação da Universidade do Mercosul foi acertada em julho entre os ministros da Educação do Brasil, Fernando Haddad, e da Argentina, Daniel Filmus. A instituição terá pólos nos dois países e será bilíngüe. Haddad e Filmus também estão conversando com os ministros da Educação do Uruguai e do Paraguai para que eles integrem à iniciativa.



A universidade deve ajudar na estruturação da nova universidade, mas a idéia é que os países envolvidos também contribuam, bem como as universidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O reitor disse que os primeiros cursos devem ser principalmente nas áreas técnicas, embora também haja a possibilidade de serem trabalhadas as áreas da informática e das questões humanas. Durante o ano de 2007 seriam formados o corpo docente e o currículo. A previsão é de que em 2009 a Universidade do Mercosul já esteja atendendo.



Itaipu já tem infra-estrutura, com áreas urbanizadas e equipamentos que poderão ser reaproveitados. Áreas utilizadas em outras atividades e que já foram totalmente reformadas serão aproveitadas nas instalações da nova universidade.



De acordo com o reitor, o MEC já alocou para o próximo ano recursos da ordem de R$ 12 milhões, para as reformas e a instalação de equipamentos. Nos próximos dias 18 e 20 de setembro serão realizadas reuniões no MEC, em Brasília, para definir detalhes da participação de cada um dos países do Mercosul e o interesse de outros estados brasileiros na implantação da Universidade do Mercosul.











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui