Usina de Letras
Usina de Letras
83 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6197)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A quem recorrer? -- 14/08/2006 - 18:04 (Luiz Augusto de Jesus) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A quem recorrer?



Rondônia vive mais uma vez a triste situação de estar sob a mira dos holofotes da mídia nacional, com notícias que lhe mancham ainda mais a imagem já castigada por episódios degradantes.



Diante desse cenário é lida muita coisa em jornais, revistas e Internet, dizendo que Rondônia é uma "terra sem lei", uma "terra de ninguém" e diversos adjetivos desabonadores. Em grande parte, são escritos de autoria de pessoas de outros estados, que nunca pisaram aqui e não conhecem a realidade vivida pelo povo rondoniense, tão pouco sua desbravadora história.



É verdadeira a existência de uma quadrilha infiltrada nos poderes do estado, a chamada "banda podre", e a apuração dos fatos que desencadearam os atuais acontecimentos há de provar isso. Mas lamenta-se que o povo de Rondônia, os filhos da terra, incansável povo trabalhador, sofra as conseqüências desse banditismo que desmoraliza o estado.



O que mais traz indignação a quem vive neste lugar é que muito é escrito (afinal, "pimenta nos olhos dos outros é refresco"), mas o que não se comenta é que a maioria dos integrantes dessa corja de mercenários, essas figuras engravatadas que cometem inumeráveis assaltos aos cofres públicos, pessoas corruptas e sem escrúpulos que representam uma parcela dos poderes do estado, não são naturais daqui. Gente depravada, avarenta e cheia de interesses escusos que vêm dos mais distantes rincões do país para colocar neste solo seus putrefatos ideais de enriquecimento ilícito, à custa do sofrimento de um povo que pena há muito pela falta de políticos responsáveis.



Muita dessa gente instalou-se na Assembléia Legislativa e projeta noite e dia fórmulas mirabolantes de burlar as leis, na ânsia de concretizar seus infames interesses, em detrimento das necessidades do povo e do estado. Com sua maneira irônica, imoral e sem-vergonha de agir em benefício próprio, esses parlamentares ainda acabaram por contaminar a imagem de instituições sérias que sempre mereceram o respeito e a confiança do povo.



Já foi perguntado: a quem se deve recorrer agora? Não há dúvidas que ainda há muitas pessoas honestas e compromissadas com a verdade e a justiça nas principais instituições desse estado. Que o desfecho dessa situação possa mostrar isso e o povo de Rondônia possa respirar aliviado e dizer bem alto para todo o país ouvir que ainda existe justiça nesse lugar!





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui