Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Triste dia dos pais -- 09/08/2006 - 12:30 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Triste dia dos pais. Infelizmente no dia dos pais do final da década de sessenta morreu meu pai. As 5 horas da manha recebi a notícia por minha mãe que havia acordado. Ele teve morte súbita, provocada por um enfarto do miocárdio e um edema pulmonar agudo.

Logo ele, pensava eu, que tinha organizado uma festa para o dia dos pais no Clube Serrano (o maior da cidade) para homenagear o pai mais velho, o mais moço, o com maior numero de filhos e o pai exemplo (do ano). Logo ele que convidara para a festa o Sr. Omar Cardoso, astrólogo com grande sucesso na ocasião. Logo ele, que contratara para o baile a Orquestra Tabajara de Severino Araújo. Logo ele, meu pai. Aos 45 anos de idade, tudo ficou, menos ele.

Algumas festividades foram canceladas para que houvesse o enterro, porem eu com 19 anos ainda, ajudado por seus amigos, pude cumprir o principal da agenda. Foi dolorido e doloroso, mas fizemos a festa "in memoriam".

O acontecimento aqui na cidade (Petrópolis), foi triste e bonito ao mesmo tempo. O enterro transcorreu com a presença de muitas autoridades e pessoas ligadas a sociedade que lotaram toda a praça. Ele deixou os exemplos de honestidade, lealdade e principalmente de bom carater para todos aqueles que puderam compartilhar seu trabalho social e educacional para a cidade.

Ficamos, eu (sou filho único) e minha mãe completamente atordidos com o fato inesperado.

Eu, naquele momento precisava muito do seu acompanhamento, pois fazia o cursinho pré-vestibular e estava iniciando na vida profissional. Mamãe tinha sua vida voltada para o lar e nossa renda familiar era unicamente provida pelo seu salário de professor.

Tudo mudou repentinamente. Eu precisei trabalhar em uma empresa que pudesse garantir o nosso sustento. Apesar de ser filho único, as responsabilidades eram agora de "chefe de família"

Ainda moravam conosco, minha avó, uma tia viúva e parkisoniana com um casal de filhos.

Não foi fácil, mas vencemos!

Hoje,sou casado e fceliz (36 anos de casado - com a mesma mulher), sou pai de 2 rapazes (33 e 17 anos) e uma moça com 26 anos, sendo que o casal mais velho está formado e o rapaz mais novo já está aprovado para a UCP (Faculdade de História ou Direito) para começar a cursar em 2007. Sou tambem avô de dois netos.

Hoje, apesar do dia dos pais me trazer recordações desagradáveis, tenho a compensação de ter minha família ao meu lado e poder desfrutar dos beijos de filhos e netos. Ainda assim a saudade de meu pai ficará gravada para sempre.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui