Usina de Letras
Usina de Letras
113 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ésquilo -- 06/08/2006 - 15:35 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>1840-1897 História da Literatura Alemã – Realismo











Ésquilo texto



O primeiro dos três grandes poetas de tragédia gregos (Ésquilo, Sófocles e Eurípides) teria nascido em Eleusis, no ano de 525 A.C.. E morreu em Gela/Sicília no ano de 456. É considerado como o criador do gênero tragédia. É possível que haja registros de tragédias anteriores, mas foi Ésquilo quem lançou pela primeira vez o segundo ator. Anteriormente, havia no palco um só ator, além do coro. Supõe-se que Ésquilo tenha escrito 90 tragédias, das quais infelizmente apenas sete foram completamente preservadas. Com Dionísio, ele alcançou 12 vitórias.

Obras preservadas: Os Persianos, Os sete contra Tebas, As Suplicantes, Oréstia, Agamemnon, Doadoras de Tumbas, As Eumênides, Prometeus Acorrentado.



Veja mais==>>>Elpídio de Toledo





Der erste der drei großen griechischen Tragödiendichter (Aischylos, Sophokles, Euripides) wurde 525 v.u.Z. in Eleusis geboren. Er starb 456 in Gela/Sizilien. Er wird als Schöpfer der Tragödie angesehen. Es wurden zwar vorher schon Tragödien aufgeführt, aber erst Aischylos führte den 2. Schauspieler ein. Vorher gab es außer dem Chor nur einen Schauspieler auf der Bühne. Aischylos soll 90 Tragödien geschrieben haben, von denen leider nur 7 vollständig erhalten sind. Bei den Dionysien errang er 12 Siege.

Erhaltene Werke:

Die Perser, Die Sieben gegen Theben, Die Schutzflehenden, Die Orestie, Agamemnon, Die Grabesspenderinnen, Die Eumeniden, Der gefesselte Prometheus.



Sehen Sie mehr ==>>>Elpídio de Toledo















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1450 vezesFale com o autor