Usina de Letras
Usina de Letras
181 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Pequeno dicionário amoroso -- 17/06/2002 - 12:27 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A
Amor: palavra em que muitos não acreditam existir e aqueles que nele acreditam são convidados a rir ou a chorar seja no antes, no agora ou no depois. O amor é a poesia dos sentidos.
O verbo amar quando conjugado no passado muitas vezes pode causar nostalgia, tristeza ou satisfação, conjugado no presente é algo que nos faz sentir medo ou certeza, conjugado no futuro, pode significar esperança ou descrença.
B
Beijo: a maior das manifestações de carinho, não é só o encontro dos lábios, é o encontro de duas almas, caminhos que se cruzam, línguas que se tocam.. Beijar é muito bom, é como dividir um pouquinho de você com o seu ser amado.
C
Carinho: ato de tocar a pele com uma suavidade de anjo, alisar os cabelos como se quisesse alisar os pensamentos. Fazer carinho é colocar na pele todo seu sentimento de bem-querer e de afeto, é querer fazer sentir um pouco do que você sente dentro de você.
Ciúmes: Na medida certa pode fazer bem, mas se for exagerado pode reprimir qualquer amor, sentir ciúmes é se sentir ameaçado e ter insegurança, ser alvo de ciúmes de alguém pode te fazer massagem no ego ou te fazer sentir sufocado.
D
Dizer, tudo aquilo que se sente, ás vezes com os olhos, outras com o coração, falar, colocar para fora tudo aquilo que te machuca ou libertar as palavras que fazem as pessoas saberem o quanto você as ama;
Dor: palavra que não deveria rimar com amor
Destino: algo de que não se pode fugir, páginas já escritas no seu livro da vida, maktub.
E
Emoção: tudo aquilo que você sente quando alguém especial te faz sentir especial também.
Egoísmo: ser egoísta não é só pensar em si mesmo, é ignorar as necessidades das outras pessoas, é só enxergar o seu ponto de vista. Os egoístas sempre acabam ficando sozinhos, se gostam tanto que não deixam espaço para mais ninguém.
F
Falta: Quando se sente saudades de alguém, quando falta um pedaço de você, uma peça do seu quebra-cabeças, quando você sente falta de alguém ou de um tempo que nunca mais vai voltar.
G
Gamar: ato de se gostar de alguém, de ficar louco por ela(e), sonhar acordado, voar sem sair do chão, sentir o coração bater mais forte quando se vê ou se pressente chegar tal pessoa.
H
Harmonia: algo que se busca, paz interior, sintonia entre vidas, proximidade, dois se transformam num só, as coisas nos seus devidos lugares.
I
Ideal: algo por qual se luta junto, sonho em comum, motivo para viver, conjunto de sonhos que se espera num futuro próximo ou distante se realizar, como, por exemplo, ter filhos ou se casar, mudar de casa ou viajar.
J
Jogo: no jogo do amor não há vencedores ou vencidos, campeões ou derrotados, apenas corações partidos e desejos despedaçados, amores passageiros ou almas gêmeas.
L
Lágrimas: chorar ás vezes lava a alma, lágrimas bem choradas valem muito para se esquecer algo ou alguém que te magoou, lágrimas sinceras molham aqueles nossos amores mais complicados e irrigam o coração seco daqueles que já não acreditavam mais no amor.
M
Mentir: as mentiras são o veneno que vai matando o amor aos poucos, aquele que mente ás vezes o faz sem pensar que está desapontando o seu amor, aquele que é enganado pela mentira sempre se sente traído e lesado, a mentira mata a confiança e sufoca qualquer amor, mentir é a pior coisa que se pode fazer a alguém que se ama, é um motivo suficiente para matar qualquer amor.
Mágoa: quem se ama, se magoa, é inevitável, porque quando se ama de verdade sempre se espera mais do que o outro pode te dar, mágoas podem durar a vida inteira, mas aprende-se a conviver com elas e a faze-las tornarem-se lições em nossas vidas.
N
Namorar: É estar bem pertinho e coladinho tentando contrariar as leis da física, dois corpos de namorados podem sim ocupar o mesmo espaço, é andar de mãos dadas, ir ao cinema e não assistir o filme só para se beijar, é dormir agarradinho, é escrever cartas de amor, mandar cartões, ligar de surpresa, é fazer surpresa, é se sentir estranho quando ela(e) não está por perto, enfim, namorar é tudo de bom!

O
Outra(o): Pessoa imaginária ou mesmo real, sinônimo de traição, papel que ninguém devia se prestar, pessoas que gostam de servir de estepe, quando essa outra pessoa é imaginária você pode ver coisas onde elas não existem, quando essa pessoa é real é melhor nem competir, eles se merecem.
P
Perdoar: O perdão é algo necessário para manter um amor vivo, dar o perdão a alguém é dar uma nova chance dessa pessoa reparar um erro, pedir perdão é reconhecer os próprios erros e reconquistar algo que estava sendo perdido.
Q
Querer: Quando se quer algo ou alguém se luta por essa pessoa com todos as suas forças, cada dia uma conquista, querer é desejar algo que ainda não está ao seu alcance e se estiver ao seu alcance você fará tudo que precisar para manter.
R
Razão: Pode trazer de volta a terra àqueles que vivem voando e se esquecem que a vida é muito mais que sonho, mas pode também brutalizar algo que podia ser mais suave, aqueles que fazem da razão o centro de seu universo tentam dominar aqueles que fazem do coração o centro do seu equilíbrio.
Para uns ficar rico e bem sucedido é a razão de viver, para outros o amor é a razão de bem viver e bem-querer.
S
Sexo: fazer amor é algo que te leva para o céu quando se faz amor com a pessoa que se ama de verdade, a natureza pode ter inventado o sexo para reprodução, mas quando o primeiro homem se enamorou da primeira mulher e o amor foi descoberto o sexo passou a ser parte integrante, deixou de ser só para reprodução, os humanos inventaram o sexo com amor e para dizer a verdade foi uma das melhores invenções de nossa espécie.
Solidão: Sentir solidão não é só estar só, é se sentir abandonado por aquelas pessoas que você mais ama e o pior tipo de solidão é a solidão a dois, a indiferença mata qualquer um.
T
Traição: As pessoas se traem e se enganam, mas não sabem que trair quem se ama é trair a si mesmo, porque quem ama não trai, quem ama só precisa de um amor, se você trai você não ama mais, só não percebeu isso ainda.
U
União: o que o verdadeiro amor unir nada vai separar, as forças da natureza estão sempre a favor para que os amores se encontrem, a união de duas pessoas é capaz de vencer qualquer vento contra, dois juntos podem valer muito mais do que um solitário.
Quando tem que ser será, a união de dois corações é a vitória do amor sobre tudo aquilo que faz a vida às vezes ser amarga, o olhar doce e sereno de alguém que você ama faz da sua união a sua força, o apoio te faz caminhar sempre em frente e se um dia um dos dois escorregarem irão se amparar, a união impede que se cai e se fique estirado no chão.
V
Vaidade: pode acabar com um amor, é a síntese de todo seu egoísmo, é querer só para si o destaque ou a recompensa, é ser bonito só para si mesmo, mas quando a vaidade tem boa conotação te faz ser bonito e atraente para quem te ama, é querer ser alvo da atenção para sempre do seu amor, vaidade nem sempre é feita só de aparências.
X
Xaveco : tem de todo tipo, tem aquele furado que ás vezes cola, talvez porque a pessoa alvo queira de qualquer forma e não importa o que você dizesse ela cairia do mesmo jeito, tem aqueles xavecos que duram a vida inteira, mas xavecar é tentar conquistar, muitos mentem, mas xaveco que tem mentira no meio é só xaveco, xaveco de verdade é falar a verdade e quem sabe um dia esse xaveco venha a valer algo muito valioso, como o amor da sua vida.
Z
Zangar : é se chatear com um ato de alguém, ás vezes te tira do sério, é ficar bravo, fulo da vida, é ficar de mal só para depois voltar e ganhar mil beijos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui