Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Estamos Vivos- andré luiz aquino -- 30/07/2006 - 23:00 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estamos vivos



Nossas vidas estão sempre começando desde que saímos do ventre de nossas mães e não importa se já somos pais, sempre seremos filhos, sempre e sempre, mesmo que nossos pais já não estejam mais aqui para nos abraçar.

Tomamos posse definitiva de nossa felicidade para não entregá-la pra ninguém , a razão de nossas vidas é buscar ainda mais vida, a paz interior e a intensidade exterior, não se vive de amor , mas por amor, pelo amor das pessoas que nos importamos, pela vida, por Deus e por si mesmo.

Somos como a corça que anseia pelas águas que estão além do deserto, como um Tigre selvagem com a pata ferida que amansa seu espírito selvagem para receber ajuda do caçador que desistiu de matá-lo para salvar sua vida, como a gaivota que sobrevoa o mar dias e noites em busca de alimento para seus filhotes que vivem num ninho no alto do rochedo a beira do oceano.

A felicidade, ás vezes, parece ser uma miragem, porque cada vez que nos aproximamos e parece que vamos tocá-la, ela volta a ficar distante, mas não desistimos nunca de alcançá-la, pois ganhamos alma nova cada vez que somos derrotados, em nosso espírito vive a mesma força de nossos ancestrais que os permitiu dominarem o fogo e serem aceitos pela natureza pra viver nesse planeta.

Se não encontramos a satisfação na matéria que nos cobre o corpo, que nos conduz com motores, que nos protege do frio ou nos alivia do calor vamos à busca dentro de nós mesmos do contentamento, nosso cartão de visitas deve ser sempre um sorriso, daqueles que fazem as pessoas gostarem de estar perto da gente.

Trabalhos muito, mesmo naquilo que não gostamos, porque não queremos esperar que a felicidade venha sem esforços, aprendemos com os professores as nossas profissões, com a vida aprendemos a viver da melhor maneira possível e a dominar nossas aflições.

Agradecemos sempre, mesmo pelo o que não nos foi concedido, pois só queremos o que nos pertence de direito, nada além disso , somos agradecidos até mesmo pelas nossas dores, pois nossa compreensão sobre o universo é muito pequena, um grão de areia nessa praia chamada cosmos.

Somos tão felizes por estarmos vivos, pois mesmo que algum de nós não possa andar o pensamento tem asas e nos leva a qualquer lugar, mesmo que não possa enxergar tem sempre outro sentido que se expande e que supre essa falta, não há limitações para alma humana Graças a Deus.

Deus...lá no centro do universo sorri porque afinal de contas valeu a pena ter criado tudo isso, a inteligência humana não alcança o criador, o coração sim...e nós aqui da terra agradecemos por estarmos vivos nesse exato momento!

Nós estamos VIVOS!!!



Andre Luis Aquino

http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/



________________________________________



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui