Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Magia do número 1 -- 29/07/2006 - 19:41 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Especialistas, ou numerólogos como são chamados, estudam desde que os algarismos foram criados, a importância de cada um deles para vida.

Alguns falam que o nº4 é o número perfeito, outros falam do nº3, o número da Santíssima Trindade, ou ainda do nº9, o algarismo que representa a espiritualidade. Tais conceitos, na verdade são unânimes e bem estudados, todavia eu, sendo um leigo no assunto, tenho um fascínio especial pelo nº1.

Tudo na vida começa pelo 1. O primeiro dia de vida, a primeira palavra ainda balbuciada, o primeiro passo, mesmo que inseguro, o primeiro dia de aula, a primeira namorada, o primeiro beijo, o primeiro emprego, o primeiro filho, e assim por diante...

O atleta para ser campeão, tem que ser o nº1, no regime presidencialista o nº1 é o presidente da república, no parlamentarismo é o primeiro ministro, nas estatísticas o nº1 é evidenciado, na qualidade, na excelência e na preferência.

É verdade que o nº1 também representa a primeira derrota, a primeira decepção ou o primeiro desentendimento, mas continuo otimista em minha avaliação.

O primeiro real (dólar ou euro) recebido por um trabalho realizado é o inicio das grandes fortunas. Ele possui toda essa “magia” da conquista. Ele tem uma energia capaz da multiplicação em 10, em 1000, em 100 000, em 1 000 000 e fazer um sonho ser realizado. Walt Disney, em suas historinhas infantis, mostrava o Tio Patinhas (o pato mais rico do mundo) defendendo com unhas e dentes a sua moedinha da sorte da Maga Patológica e outros vilões. Ela era a nº1 de sua fortuna. Tal visão de Disney não era apenas “historinha infantil”, era o que ele pensava a respeito do dinheiro em sua vida.

Ainda hoje, uma corrente de economistas, administradores de empresas, financistas e outros especialistas em mercado de capitais falam da importância do primeiro real, dólar ou euro. O primeiro conquistado é tal qual uma semente de uma árvore, se plantada em solo fértil, adubada e regada, crescerá e dará novas sementes.

Essa multiplicação iniciada é que irá ser decisiva no futuro. Torna-se evidente também, que tudo precisa de “tempo”. O feijão quando plantado tem um rápido desenvolvimento, mas a semente do carvalho leva anos para crescer. Tudo, tudo depende do que você está plantando. Se você colocar para chocar um ovo de galinha não espere que nasça um jacaré, se você plantou tomates, não espere colher pêssegos.

O fruto de dinheiro é dinheiro, desde que cresça como uma planta.

O solo fértil é a criatividade, o adubo é a persistência, e a irrigação, principal fator de desenvolvimento é o trabalho.

Portanto, se você tem a semente, “aquela moedinha do Tio Patinhas” (existem várias), semeie, e se ela for bem adubada e irrigada nascerá uma arvore de R$,R$,R$.

Depois... é só replantar e colher, colher por muito, muito tempo, afinal você agora é dono de uma imensa plantação.

Mesmo que você não tenha encontrado ainda o sucesso não desanime, e se você plantou e não colheu, verifique o que faltou para sua planta não dar sementes. Arranje uma nova muda, procure um terreno fértil, adube e irrigue, pois nem sempre no primeiro plantio a muda pega. !!!!

“Use a magia do nº1, pois você será também o nº1 em sucesso !!!”



Paulo M. Bernardo



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui