Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Apenas para militares -- 03/10/2013 - 10:36 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Apenas para militares.

 

 Ao mesmo tempo em que cumprimento o General Marco Felício endossando as suas palavras, vem-me à mente a seguinte interrogação: existe algum mecanismo, alguma norma, alguma lei que nos permita exigir do ministro da Defesa e dos comandantes das Forças singulares que nos respondam às seguintes indagações:

 1)- Por que vem sendo proibidas as manifestações e comemorações nos quartéis alusivas à Revolução de 31 de março de 1964? Qual é o fundamento legal e moral que respalda essas proibições?

 2)- Os senhores comandantes entendem que a Revolução de 31 de março de 1964 constituiu um episódio não-edificante da História do Brasil?

 3)- Os senhores comandantes identificam no conjunto das atitudes assumidas pelos governos federais, de 1985 até os dias de hoje, ações ou omissões que que  lhes pareçem revanchistas em relação à revolução de 31 de março de 1964?

4) - Em relação à atuação dos governos federais, erradamente ditos militares, que conduziram os destinos do Brasil no período compreendido entre 1964 a 1985, os senhores comandantes identificam, no conjunto da obra, realizações meritórias?

5) - Os senhores comandantes, com o concurso dos seus assistentes, saberiam relacionar trinta dessas realizações?

6) - Se identificam, os senhores comandantes desaconselham que elas sejam realçadas nas aulas  de História do Brasil  ministradas aos graduados e oficiais nas escolas e cursos militares?

7) - Se desaconselham, solicitamos que os senhores comandantes esclareçam o motivo.

8) -  Os senhores comandantes reconhecem que a decisão adotada pela Comissão Nacional da Verdade de apenas examinar ações acaso praticadas pelos agentes do Estado constitui flagrante desobediência à lei que instituiu a tal Comissão? Se reconhecem, por que não se manifestaram publicamente?

9) - Da mesma forma, os senhores comandantes reconhecem que a decisão adotada pela Comissãoi Nacional da Verdade de apenas examinar violações de direitos humanos ocorridas em período inferior ao determinado constitui flagrante desobediência à lei que instituiu a tal Comissão?  Se reconhecem, por que não se manifestaram publicamente?

10)- Os senhores comandantes identificam que a Secretaria de Direitos Humanos tornou-se instrumento político-ideológico manipulador de movimentos sociais e minorias fraturando o tecido social?

11) - Os senhores comandantes identificam que o governo usa a  Educação e a Midia a serviço das mudanças políticas e sociais que deseja implementar na direção do socialismo-gramscista?

12)- Os senhores comandantes sentem-se menosprezados e desautorizados ao saber que o governo recentemente, acatando recomendação externa, criou grupo para apurar denúncias de maus-tratos e de torturas em instalações das Forças Armadas, como se as Forças, rotineiramente, já não tomassem a iniciativa de esclarecer e punir quaisquer violações da lei ocorridas nas suas instalações?

Se assim sentem-se, por que não se manifestaram publicamente?

13)- Os senhores comandantes reconhecem que a visita da malsinada Comissão da Verdade ao quartel onde funcionou o DOI/RJ, no dia 23 setembro, recente, é de natureza revanchista e afrontosa ao Exército Brasileiro? Se reconhecem, por que não se manifestaram publicamente?

14)- Reconhecem, os senhores comandantes, que "o militar não pode nunca ser instrumento servil e complacente, responsável por obediência passiva, inconsciente, que avilta seu caráter, destrói seu incentivo e degrada sua moral.” conforme pontificou Benjamim Constant, criador da República?

15- Reconhecem, os senhores comandantes, que quem se omite, indiretamente se associa?

Aos senhores oficiais, principalmente aos senhores oficiais-generais, permito-me sugerir que, a exemplo do que foi feito com o documento intitulado "Eles que venham. Por aqui não passarão!", as perguntas acima sejam subscritas por centenas de oficiais e enviadas aos senhores comandantes. Vou além, sugerindo que o Gen Azevedo, Presidente do Ternuma, encampe essa ideía. Provavelmente, haveria um custo adicional para dotar o site Ternuma da funcionalidade de gerenciar a coleta de subscritores e a publicação de seus nomes. No que a mim caberia, o Ternuma poderá contar com a respectiva cota-parte.

Lúcio Wandeck - Cel Int Aer

- Membro da Comissão Interclubes Militares-

***

                  O SILÊNCIO NÃO SE COADUNA COM A DEFESA DOS INTERESSES DA NAÇÃO

 

“A Instituição será maculada, violentada e conspurcada diante da leniência de todos aqueles que não pensam,

não questionam, não se importam, não se manifestam”

 

                                                                        General Marco Antonio Felicio da Silva

 

A busca da reconciliação nacional, após a promulgação da Lei da Anistia, contando com o silêncio a que se impuseram os chefes militares, já em época de “Nova República”, mostrou-se, em pouco tempo, uma busca unilateral, pois, os vencidos, de volta à arena política, paulatinamente, trataram de ocupar os espaços de poder.Criaram uma nova estória na qual  transformaram-se em mártires da democracia, da liberdade e dos direitos humanos, regiamenteindenizados pelos crimes que cometeram contra a Nação. Entregaram-se à sanha revanchista que, desde então, se mostra crescente, principalmente após a conquista do governo, pelo PT.

 

O governo do PT, que jamais escondeu o objetivo de desmoralizar os militares e enfraquecer as FFAA, tornou-se pródigo em retaliações e afrontas  incentivado pelo contínuo silêncio e aceitação passiva dos comandantes militares. Aparelhou e politizou o Ministério da Defesa. Profanou a Academia Militar das Agulhas Negras, denegriu a Justiça Militar e, ao mesmo tempo, feriu a soberania nacional. Instituiu a Comissão da Verdade, fazendo-a funcionar ao arrepio da lei que a criou, nítida ação de perseguição aos agentes do Estado quederrotaram a subversão comunista. Ainda, contrariando a lei, levou velhos e respeitados soldados às barras dos tribunais, a interrogatórios e à execração pública. Acusações e processos se sucedem, engendrados por procuradores e juízes, motivados ideológicamente. O objetivo maior perseguido é a erradicação da Lei da Anistia. Tornou a Secretaria de Direitos Humanos instrumento político-ideológico manipulador de movimentos sociais e minorias, fraturando o tecido social. Usa a  Educação e a Midia a serviço das mudanças políticas e sociais que desejam implementar na direção do socialismo-gramscista. Recentemente, acatando recomendação externa, criou grupo para apurar denúncias de maus-tratos e de torturas em instalações das Forças Armadas, menosprezando a autoridade dos chefes militares e ferindo a Constituição e soberaniabrasileiras.

 

A visita da malsinada Comissão da Verdade ao quartel onde funcionou o DOI/RJ, no dia 23 setembro, recente, traduz a natureza dos revanchistas : Vêm o País por retrovisores, vivendo odiosamente o passado, o presente de retaliações e afrontas e sem qualquer projeto de Nação, isto é, sem visão de futuro; políticos, ideologicamente na contramão da História, demagogos que buscam notoriedade, incendiários e irresponsáveis. Utilizam-se de ideias importadas, como a do fim da Anistia, cujo objetivo é a quebra da correlação de forças entre a “burguesia e o proletariado”, preconizado por Gramsci, usando da agitação e propaganda, traduzidas por pseudo defesa dasminorias, dos direitos humanos, do ambientalismo e do indigenismo.

 

Será que os comandantes militares não os conhecem, que ideologia professam, como procedem, que objetivos perseguem ou como o atual governo os apoia e incentiva?

 

A realização da visita, concretizada, mais uma vez contou com a determinação do Ministro da Defesa, em verdade “comissário político”, responsável pela atuação “politicamente correta” dos comandantes militares, estes em silêncio obsequioso em nome da disciplina e da hierarquia, abrindo espaços para novas retaliações e afrontas que não se fazem tardar.

 

Assim, por último, mas, ainda, não finalmente, mais uma palestra sobre o 31 de Março de 1964, programada pelo Comandante da 11 Região Militar, em Brasília, acaba de ser proibida, sem dúvida, em nome da prevalência de uma nova estória, isto é, da prevalência da mentira sobre a verdade, uma indignidade para qualquer soldado que se preze.

 

É mister salientar que a segurança da Nação repousa em suas FFAA, ressaltando,ainda, que A NAÇÃO E SEUS INTERESSES ESTÃO ACIMA DO SILÊNCIO, exercido em nome da disciplina e  da hierarquia, sendo que “A disciplina não pode ser um escudo para a omissão e não é um princípio mais importante do que a lealdade. Esta última é, antes e acima de tudo, à Pátria e à Instituição".

 

Alerta à Nação: Eles que venham.Por aqui não passarão!

 

Leia o último livro de Olavo de Carvalho

“O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”

 

Leia os textos de Félix Maier acessando:

Mídia Sem Máscara - http://www.midiasemmascara.org/  

Piracema - Nadando contra a corrente (textos mais antigos) - http://felixmaier.blogspot.com/

Piracema II - Nadando contra a corrente (textos mais recentes) – http://felixmaier1950.blogspot.com/

  

Leia as últimas postagens de Félix Maier em Usina de Letras clicando em

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM

 

Para conhecer a história do terrorismo  no Brasil, acesse 

http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui