Usina de Letras
Usina de Letras
309 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->LIMPAR O JARDIM -- 20/07/2006 - 09:50 (MENDIGNO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Tantas vezes tenho me sentido irado, possesso e imaginando mil formas para tornar a vida melhor.

Não bastassem as notícias sangrentas e as imagens de destruição que entram em nossas casas via TV, ficamos a mercê da sanha criminosa dos tantos deformados do juízo.

O que vem acontecendo no estado de São Paulo nada mais é além de fruto da alinça e dos conchavos da polícia e dos políticos - muitos deles autênticos marginais - com o mundo do crime (leiam-se drogas), este último, dando um banho em matéria de organização. Quantos e quais dos nossos figurões estão com o rabo preso com os poderosos chefes de gangs que, mesmo atrás das grades ditam o que deve ser feito com isso ou aquilo, com esse ou aquele? E pasmem... É justamente esse tipo de situação que mantém os ditos cujos no poder, graças a benevolência, ou a credibilidade, ou a inércia do pensar dos tantos milhares que garantem no poder essas poucas dezenas de pústulas.

Mas isso é no geral. Que tal voltarmos nossas atenções para esses crimes praticados contras os pais e o casal de namorados, que têm sido alvo das manchetes por estarem sendo julgados, momentaneamente?

Na conta que se faz só ha desvantagens para quem contribui com impostos que se criam mais a mais, de acordo com a inoperência,prepotência e incompetência dos administradores do país.

Quando uma pessoa de bem é sequestrada e morta, estão envolvidos no crime uma horda que vão lotar os presídios.Isto quando são pegos. Vejam só, uma pessoa de bem, útil à sociedade ou que teve a infelicidade de ter atrativos para a cobiça dos parasitas, ou daqueles que só vêm na covardia a maneira de se manterem vivos.

É. Este nosso Brasil poderia ser um jardim imenso se não fosse a imensa mata que é. Mata que mata, que tudo permite, acorbetando com os seus encantos.

Penso que não deveríamos nos espelhar em nenhuma outra nação para punir os crimes que se praticam aqui... Mas, se até os que praticam crimes lá fora se refugiam aqui!... Também importaos bandidos!

Os nossos bandidos acreditam que jamais a pena de morte se implantará no Brasil. E eles têm razão nisso porque o poder de então não é suicida.

Rogo ao altíssimo para que as regras e as coisas mudem. Não que vamos abolir pecados na nossa existência. Mas poderíamos limpar o nosso grande jardim com a aplicação de castigos bizarros e capitais contra quem atentasse contra a vida, o patrimônio e praticasse atos de selvageria, estupros e tantos que estamos cansados de saber.

Assim eu acreditaria num país justo com pessoas pensando muito, mas muito mesmo, antes de cometerem atos criminosos, sob quaisquer pretextos.

Sei não meu Deus. A gente se perde em divagações na esperança de encontrar uma saída. Mas, enfim, tudo está nas mãos de poucos como sempre esteve.

Mas se a terra for só uma estação de passagem, para purificação da alma mediante castigos...

----------------------------------

MENDIGNO 20/07/2006+- J.W.DE MACEDO
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui