Usina de Letras
Usina de Letras
225 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Mas Que Foi Bom, Lá Isso Foi. -- 04/06/2002 - 17:09 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Obrigado Mister Kim
(por Domingos Oliveira Medeiros)

O Brasil possui 7,5% de desempregados. Dito assim, parece uma pechincha. Mas, traduzindo em números reais, significa mais de 12 milhões de brasileiros. O Brasil é vice-campeão mundial em desemprego. Só perde para a Índia. Quem diz isso é o próprio IBGE. O PIB brasileiro caiu 0,73% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano anterior. Estamos mais pobres. Estamos, significa nós. E não eles. Vale dizer, o país produz cada vez menos.

Em São Paulo, vinte por cento da população está de braços cruzados. Quem te viu, quem te vê, São Paulo! Há outros 53 milhões abaixo da linha de pobreza. Metade dos quais não ganha o suficiente para comprar uma cesta básica por mês. Quando FHC assumiu o governo, nossa dívida girava em torno de 65 milhões. Ou seja, de 15 de novembro de 1889 até março de 1995, esse era o nosso débito com terceiros. Em apenas oito anos, essa dívida foi multiplicada cerca de onze vezes. Hoje está na casa de 675 milhões de reais.

A colunista Dad Squarisi, do Correio Braziliense matou a charada. Ninguém está esquentando com essas notícias. Aliás, são poucos os candidatos que tocam em assuntos como este. De nossa parte, que dizer, mais da parte deles, resta-nos agradecer ao Mister Kim Young-joo pela excelente estréia do Brasil nesta Copa do Mundo. Para usar as palavras daquela citada colunista: “Moral da história: da seleção depende a felicidade de 170 milhões de brasileiros. Que venham mais juizes coreanos”.

Faz tempo que o Brasil não precisava desses lances para vencer seus jogos. Mas que foi bom, lá isso foi!

Domingos Oliveira Medeiros
04 de junho de 2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui