Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50594)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->ILUSÃO -- 19/04/2002 - 23:39 (Neida Wobeto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Era verão.
Era dezembro.
Era Natal.
A pequena luz do vaga-lume começou a piscar.
Ele estava pousado num pequeno galho de árvore, ouvindo o canto das cigarras que cantavam em coro.
No ar havia um clima de emoção.
Todos estavam mais sensibilizados com as belezas do mundo.
O pequeno vaga-lume também tinha seus sonhos e queria transformar seus sonhos em projetos e poder realizá-los.
Sabia que a vida era curta e precisava externar seus sentimentos para que alguém pudesse entendê-lo.
Estava concentrado em seus pensamentos, divagando em devaneios.
Após despertar para a realidade, ficou a observar a pequena luz que brilhava ao longe e seu coração encheu-se de esperança, pois pensava ter encontrado sua alma gêmea; alguém com quem compartilhar seus sonhos.
Então, após encher-se de coragem, respirou fundo e seguiu em direção ao seu futuro, com a cabeça cheia de planos.
Sentia que estava seguindo pôr um caminho, com a possibilidade de concretizar o que havia planejado.
Seguia tão envolvido em seus projetos, em direção a sua amada, que não percebeu que ela não tinha os mesmos sentimentos que ele e que ela era fria e distante.
E quando se aproximou daquela luz radiante e que piscava num ritmo controlado, não pode conter as lágrimas de decepção e tristeza.
Então ele percebeu que seus sonhos haviam se dissipado, pois sua amada enfeitava um galho de um pequeno pinheiro e que ela era uma pequena lâmpada de um pisca-pisca de Natal.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui