Usina de Letras
Usina de Letras
114 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Felicidade transparente- andré -- 08/07/2006 - 22:12 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Felicidade transparente

André



Ser feliz não é viver sem dor, mas ter firmeza para suportá-la quando ela se fizer presente. É se sentir maior que o medo do fracasso, da solidão, enfim de todos os temores que por ventura lhe aflijam ou lhe assombrem. E para isso é preciso ser muito maior que seu corpo e transcender os seus limites sem se preocupar com o que os outros pensam de você.

Porque afinal a “parada” sempre foi entre e Deus e não entre você e os outros. A alma humana é dona de uma bondade imensa que transborda as fronteiras da vida e inunda mesmo o que é imaterial, mas da mesma forma a sua miséria e maldade são capazes de impor o sofrimento através da inveja, da perseguição, cobiça e tantos outros males.

Por mais sincera e transparente que uma pessoa seja sempre restará um segredo guardado no fundinho de sua alma. Não devemos nos sentir traídos por isso, a individualidade de alguém é algo essencial para a integridade de um ser humano. A maldade muitas vezes está nos olhos de quem vê.

Nossas consciências são nossos guardiões, mas como todos os guardas, podem ser facilmente burladas. Quem errou erros pequenos ou erros grandes não trás na pele a marca de uma estrela escarlate para que as pessoas a identifiquem como alguém que cometeu algum erro. As pessoas se redimem dos seus erros e alcançam a redenção sem ostentarem marcas ou vestígios.

Na vida tudo parece ter sido feito de areia. E mais cedo ou mais tarde o vento soprará e vai levar tudo embora. No fim o que importa somos nós mesmos e não o que imaginamos estar escondido atrás do sol.



Andre Luis Aquino



http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui