Usina de Letras
Usina de Letras
173 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Eu tambem estou Perdido -- 05/07/2006 - 19:20 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“Eu tambem estou perdido” Maine Vallery








Em um fim de semana na praia,li no vidro traseiro de um carro esta frase:


“Eu também estou perdido”....Fiquei pensando sobre isso e ampliei a minha visão,Gabriel,tentando expor minha consciência para conhecer a verdade do mundo.A verdade que esta frase traduzia...


E aí,Maine?


Bem,tenho lido,procurado sentir este momento do Mundo e vejo o quanto de verdade existe nisso.Mas,também,é verdade, que o Homem esqueceu Deus e o ser Divino que temos em nos e por isso, loucamente, nos deixamos levar por essa “onda” trágica de desejos e paixões desordenadas e que não fazem sentido no interior de cada um!


Estás inspirada,Maine?


Não,Gabriel,estou buscando os porquês,que a gente aprendeu como jornalista.Só isso....





E o que mais,Maine?


Olha,meu amigo:o mundo está rodando em uma rotação incrível,o que está deixando todo mundo tonto.Estão aí os acontecimentos:essa mídia vendendo ilusões e os homens entrando nela como se fosse o Paraíso.De repente,cai tudo:ídolos se despedaçam,mentiras afloram,a verdade Divina se faz presente. E expõem Tudo...Olha para os lados:vê a Europa,examina os acontecimentos da Copa do Mundo,vê para onde olham os lídere,os políticos(o Papa não ´perguntou em Auzewitz onde andava Deus naquele momento?.Eu,particularmente,me lembro que Papa Pio XII,isto é,o Vaticano,era sócio de uma mina de ferro na Tchecolováquia que fornecia material para os alemães,para Hitler! E ele mesmo,o atual,foi soldado nazista...)Bem..a historia se encarrega da Justiça... )


Que volta,hein Maine?


Gabriel,como disse outro dia Clodovil(aquele costureiro famoso que agora é candidato a Deputado Federal):Brasília nunca mais será a mesma!(Com ele,é claro!)


É,o Mundo nunca mais será o mesmo depois de todas estas resultantes..


Gostou?


Pois bem,manda notícias,até porque deves estar cheios de novidades.


Eu te atualizo no que houver por aqui.Mas antes quero te perguntar uma coisa>:o melhor Gol da Copa não foi mesmo o do Ronaldo,aquele que anunciei no último artigo?


Abraços saudosos..


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui