Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O país mais feliz do mundo- andré luiz aquino -- 04/07/2006 - 00:09 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O país mais feliz do mundo

De: "Andre Luis Aquino"

Data: Dom, Maio 28, 2006 11:38 pm

Para: "Eu"



Você acha que o Brasil precisa ganhar uma copa do mundo para acordar? Será que o nosso povo ainda é tão bobo a esse ponto de acreditar que um campeonato de futebol vencido pela nossa seleção provará algo pra nós mesmos que somos bons e para o resto do mundo que somos bons em alguma coisa?

O Brasil é um dos últimos em todos os rankings de desenvolvimento humano e de educação que existem, mas em futebol nós somos mesmo um dos melhores, a copa do mundo provará mais uma vez isso.

Eu também sou um apaixonado por futebol, mas me entristece muito saber que a divulgação e repercussão da Copa do Mundo enganam nosso povo.Uma gente que já não basta ser explorada pelo sua simplicidade em ser obrigada a aceitar salários baixos é também iludida por causa da sua ingenuidade em acreditar em promessas de políticos e na magia do futebol que só enriquece uma minoria.

Um país que tem um congresso criminoso por contar com homens tão ricos e tão ambiciosos e que só pensam na manutenção do seu próprio poder, um presidente carismático, esforçado, bem intencionado, mas ingênuo e mal preparado, não pelo fato de não ter o terceiro grau, mas pelas escolhas infelizes que faz.Vejo Lula com um homem solitário, que imagina ter um poder que não tem e prisioneiro de um delírio dos seus companheiros, Lula é um ex-“replicante”.

Em todo canto nas próximas semanas só se falará de futebol e da Copa do Mundo, ficará para trás toda essa violência desumana e toda nossa triste miséria .Ficará para trás a realidade nua e crua das nossas favelas e periferias surradas pelo descaso.

Sim, sou brasileiro com muito orgulho, não só pelas bolas nas redes, mas por viver num país tão desigual, ignorante, sofrido e ainda assim sobreviver e ter esperança num futuro melhor para mim, para os meus filhos e os filhos deles.

Se fizéssemos com a nossa sociedade a metade do que fazemos com a bola no pé seriamos o país mais feliz do mundo.



Andre Luis Aquino



http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui