Usina de Letras
Usina de Letras
10 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Batucada Felina -- 07/01/2002 - 09:09 (Maxwell) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Na tranqüila cidade de Felixlândia, moravam os gatos Tico, Pedrito, Maneco, Lalau, Betinho e Faísca.

Eram miseráveis e para comerem, reviravam latas de lixo em busca de comida.

Mas nem sempre a encontravam.

Além de não terem casa e comida, os gatos sofriam perseguições da Gangue Canina, que não dava um minuto de sossego aos bichanos.

Quando a cachorrada aparecia, era “sebo nas canelas e pernas pra que te quero . Mas quando o cansaço falava mais alto, eles ficavam em desvantagem e apanhavam feio daqueles cachorros maus.

Um dia, Faísca sonhou que ele e seus companheiros de rua formavam uma banda muito famosa.

No dia seguinte, ele chamou os companheiros para uma reunião extraordinária:

- Amigos, ontem eu sonhei que nós formávamos uma banda muito famosa e pensei, vamos montar uma?

- A idéia é ótima, mas onde estão os instrumentos? – pergunta Pedrito.

- Os instrumentos? Ali estão eles: dois tonéis, duas caixas de verduras, uma viola das caipiras e pedaços de pau como baquetas – responde Faísca.

- Esses trastes serão os nossos instrumentos? – reclama Lalau.

- Lalau, não diga isso, rapaz. Não temos dinheiro para comprar instrumentos decentes e usaremos o que estiver ao nosso alcance, entendeu? – repreende Faísca.

- Sim, Faísca. Desculpe-me – responde Lalau.

- Está desculpado, Lalau – disse Faísca.

- Faísca, como a banda ficará organizada? – pergunta Betinho.

- Eu serei o vocalista. Maneco, você e Tico serão os percussionistas(ou seja, tocarão os tonéis e as caixas de verduras). Pedrito tocará a flauta doce e Lalau, a viola.

- Qual será o nome da banda, Faísca? – pergunta Pedrito.

- Ih, nem pensei nisso e será que os companheiros tem alguma sugestão? Eu vou dar a minha: Os Gatos do Beco – responde Faísca.

- Batucada Felina é a minha sugestão – sugere Faísca.

- Apoiado, Lalau. Este será o nome da banda – decide Faísca.


Todos concordaram com o nome da banda.


Estava formada a banda Batucada Felina.


Eles começaram a ensaiar nos fundos da Padaria do Manoel, todos os dias, às 10 da noite, e cantavam várias músicas.

Eles até ousaram em compor esta música:


Kitty, meu amor
(Maneco,Betinho e Pedrito)


Kitty, meu amor, volte para mim
Não posso viver mais sem você.

Se você não voltar
Juro que posso até morrer.

Não me abandone desta maneira
É impossível ficar sozinho.

Preciso tanto do seu amor
E do seu carinho.

Reconheço que errei
Me dê uma ultima chance.

Tentarei que ser melhor que antes.

Tudo que eu faço, me lembra você
Eu não consigo te esquecer.

Se você não voltar agora
Não sei mais o que eu vou fazer


Quem morava aos arredores da padaria, não estava gostando nem um pouquinho do barulho dos gatos e ameaçaram:

- Parem de cantar, gatos vagabundos!

- Esperem aí mesmo, pois jogarei água quente em vocês!

Mas os gatos nem se intimidavam com as ameaças dos moradores.


Por educação ou por bom senso, alguns moradores até ignoravam o alto e bom som dos gatos.

As mulheres faziam corpo presente na sacada da janela de suas casas, só para verem os bichanos cantarem.

Um empresário artístico estava de passagem na cidade em busca de novos talentos, quando viu os gatos apresentarem-se em um show na Praça da Alegria e os chamou:

- Vocês são muito bons. Vou ajuda-los a gravarem um disco e serem muito famosos, concordam?

- Sim. Afinal, não é todo dia que aparece um empresário disposto a ajudar uma banda a gravarem um cd e serem famosos – responde Faísca.
- Então venham ao meu carro para irmos ao meu escritório e conversarmos - disse o empresário - chamando os gatos.

Depois daquele dia, a Batucada Felina ganhou fama, prestigio e são líderes absolutos em vendas de cd´s. Ficaram ricos, casaram-se com lindas gatinhas e no final do ano, farão uma turnê pela América Latina.

Copyright ©Maxwell dos Santos. Todos os direitos reservados



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui