Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Saudades -- 13/06/2002 - 15:14 (Athen@s) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Segundo o dicionário SAUDADES é: lembrança nostálgica e ao mesmo tempo, suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; NOSTALGIA; Pesar ausência de alguém que nos é querido.
Após lêr o que quer dizer a palavra saudade, eu digo que sinto uma saudade incontrolável de alguém que não conheço. Como podemos sentir falta, desejar, têr ou possuir uma pessoa que nunca tivemos, ou nunca conhecemos? Muito estranha essa nostalgia!...
Sinto com tanta força que tento buscar em meu subconsciênte alguma lembrança que me faça acreditar que essa saudade tenha razão de ser...Mas é em vão! Pois mais que revire todo meu arquivo íntimo não consigo detectar lugar ou pessoa que condiza com a minha vibração nostálgica.
Miríficas paisagens de algures estão em meu imo!... sinto-me uma títere de minhas próprias lembranças por não conseguir dominá-las. Talvez a explicação para essa saudade inexóravel eu encontre no livro ou filme de Sr. dos Anéis...Quem sabe não consiga haurir todo esclarecimento necessário para meu entendimento nostágico através da Paixão entre Aragorn e sua Fada encantada? Ou o próprio Aragorn não esclareça toda essa nostalgia ao encontrar sua fada coberta de véus, como a esconder seus sentimentos por medo de não conseguir o mimetismo diante de outras pessoas?
Pois com certeza a Fada não é uma mulher frívola!
E deve nutrir um amor do tamanho dessa nostalgia por seu Aragorn.
Talvez um dia ao calor da chama da lareira que os aquecerá irão entender o que realmente signifique Têr, Possuir, Amar, Carinho, Paixão e...(suspiros) Saudade.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui