Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->MENSAGEM FELIZ 2008 -- 19/12/2007 - 22:39 (Leon Frejda Szklarowsky) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Minha mensagem


Alegrêmo-nos com o encontro do novo século e do novo milênio da era comum, com tantas novidades jamais vividas por qualquer geração anterior ou por qualquer outra civilização.
Vivemos agora uma nova era; esta, tecnológica e cibernética. Não obstante, é preciso que o ser humano faça a verdadeira revolução para atingir a espiritualidade, quando então terá alcançado a plenitude e, com certeza, ser-lhe-á revelado por que e para quê estamos aqui.
A presença do homem na Terra e, quiçá, em outros planetas e astros, não parece ser por acaso nem em vão.
Não importa a religião que professe ou até que não a professe; sem dúvida o homem deverá prosseguir no verdadeiro caminho para a comunhão fraterna e o aperfeiçoamento moral, preparando o mundo material e espiritual para grandes e notáveis acontecimentos.
Porque acredito, sim, na grande virada da civilização. Sou otimista. Sou um grande sonhador, com os pés na realidade. E sabem por quê? Porque vejo em toda parte, em todos os cantos do País, em todos os cantões do mundo, em todos os lugares, onde haja seres humanos, pessoas simples, letradas, ricas, pobres, remediadas ou, simplesmente, seres humanos, que querem viver, trabalhar, realizar, criar, enfim, gravar sua presença na Terra, com seus feitos, não importam quais, pois todos temos uma missão a cumprir, desde o agricultor que semeia a terra, o varredor que varre o chão, a mãe que amamenta e acalenta o filho, o pescador que singra os mares, o escultor que cinzela a pedra bruta, o escritor que cria, o poeta que encanta o espírito, o músico que no eleva e conduz ao Senhor do Universo e tantos e tantos anônimos trabalhadores e obreiros que forjam as condições de vida para todos.
Que 2008 seja o prenúncio do encontro do homem com o Altíssimo!

FELIZ NATAL
FELIZ ANO NOVO

Brasília, dezembro de 2007


Leon Frejda Szklarowsky
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui