Usina de Letras
Usina de Letras
231 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->POR QUE LULA VAI GANHAR A ELEIÇÃO -- 29/06/2006 - 19:38 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PO RQUE LULA VAI GANHAR A ELEIÇÃO


Existe um ditado que diz basicamente o seguinte: “Jogo só se ganha depois do apito do juiz”. De fato, em se tratando de futebol, esse ditado tem lá o seu quê de verdade, pois quando um time está ganhando por uma diferença pequena, o time adversário poderá empatar ou até mesmo virar o jogo. No entanto, se a vitória for por muitos gols de diferença, é quase impossível o adversário virar o jogo. Até porque os jogadores estarão desmotivados e conformados com a derrota.

Em se tratando de eleições, a coisa fica mais complicada ainda. Pois eleição não é jogo de futebol, onde a lógica quase sempre não impera. Quando um candidato entra na disputa com uma grande vantagem, dificilmente a vitória não se confirma. E isso só acontece se durante “jogo” eleitoral acontecer um fato gravíssimo capaz de abalar profundamente a imagem daquele que está na dianteira.

Agora vejamos o que está acontecendo na corrida presidencial. Lula está disparado na frente poucos meses da eleição, ou seja, está ganhando de goleada. Geraldo Alckmin e seus correligionários parecem mais com aquele time que sabe que perdeu o campeonato, mas continua na disputa em nome da esportividade. Os jogadores em campo, ou seja, seus aliados, não se entendem e parecem não falar a mesma língua. Então como é que podem pensar em ganhar alguma coisa? Ou será que não percebem que isso reflete no eleitorado? Desse jeito vão perder de goleada.

Bem. Existem outros times disputando o campeonato, podem dizer alguns. Bem. Estamos falando de times de primeira divisão, times que têm jogadores, técnicos, auxiliares, centro de treinamento e tudo o mais que um time que almeja ser campeão precisa. Agora me diz: o que os outros candidatos têm? Não têm uma equipe, não tem posse de bola, ou seja, tempo de TV, e o mais importante: ninguém acredita na vitória deles, ou seja, o eleitor só vota em quem tem chance de vencer.

Ah! Ainda existe uma última possibilidade: um escândalo envolvendo o presidente Lula. Bem, nesse caso sua eleição correria risco. Mas convenhamos. Se depois de todos esses escândalos a imagem do presidente não ficou arranhada, não vai ser agora que vão conseguir destruí-la. É como diz o ditado: ele está com o caneco nas mãos. Agora só falta levantar.





LEIA OUTROS ARTIGOS DO MESMO AUTOR:

O QUE FAZER PARA CONTER O CRIME ORGANIZADO

JOSÉ SERRA E O MENSALÃO

A TODAS AS MULHERES

UMA GUERRA CIVIL ANUNCIADA

A CAMINHO DO BIPARTIDARISMO

REFORMA POLÍTICA JÁ

OS DISTÚRBIOS NA FRANÇA

PLEBISCITO PARA QUÊ?

PARA QUANDO COLHERES UMA ROSA

O BRASIL ESTÁ MUDANDO?

A DEBANDADA DA USINA

NÃO VOU FICAR CALADO

OS 300 PICARETAS

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui