Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Os brasileiros estão morrendo -- 27/01/2002 - 10:25 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vània Moreira Diniz

Todos os dias a violência se faz presente, condenando pessoas e torturando seres humanos de uma maneira covarde e lastimante. Um dos mais recentes casos foi do prefeito Celso Daniel, uma de suas dolorosas vítimas. Acho que depois de tantas ocorrências, o governo finalmente está vendo que todos nós juntos precisamos lutar contra essa devastação nacional.

Parece-me que finalmente, estão tomando medidas, muitas das quais já estavam em pauta e cuja votação foram adiadas para lutar por outros interesses que consideravam mais urgentes. Lamentável que tenham demorado tanto, a se conscientizar da necessidade premente, de providenciar meios de segurança para o nosso país.

Fiquei admirada porque ouvi uma entrevista dizendo que urgentemente as medidas estariam votadas, dentro de no máximo quatro meses. Quatro meses? E durante esses quatro meses? Como será? Mais pessoas serão violentadas? Não haverá segurança e nem um modo enérgico de evitá-las? Tudo deveria ser feito imediatamente. O país deveria parar tudo que não fosse sobre o tópico violência, se necessário, para que , pelo menos, se tente amainar tanto sofrimento. Sem a vida, não adiantará prosseguir em busca de outras metas. E os brasileiros estão morrendo! Estão sendo sequestrados, maltratados, torturados e violentados das mais diversas formas.

Socorro é o que pedimos! Ajuda imediata é o que solicitamos, implorando que esqueçam vaidade, política, sucesso, fama e qualquer coisa que não seja preservar a vida dos cidadãos de nossa terra. A nossa vida que está ameaçada, enquanto o país pensa nas próximas eleições. Os brasileiros estão morrendo!

Na sucessão de tristezas que ocorrem, precisamos sublimar o egoísmo que é um devorador vulcão destruindo a generosidade , solidariedade e amor que devemos uns aos outros. Todos estamos nessa luta atroz. Luta, cujo resultado depende as vidas de todos nós.

Muitas vezes durante minha caminhada e desde pequenina, vejo as pessoas apelando para o governo e fazendo suas críticas, as mais variadas. Agora, porém, é diferente. Os brasileiros estão morrendo! E impotentes assistimos aos jornais e reconstituições de torturas as mais variadas. Quem pode fazer alguma coisa? Quem?

Apelo, nesse momento num desesperado grito de socorro, para nossas autoridades, pedindo auxílio, nessa devastação que o país sofre pelos bandidos que se julgam poderosos o suficiente, para sequestrar em qualquer lugar e horário pessoas de qualquer tipo, religião, ou nível financeiro ou social.

As medidas de segurança precisam ser tomadas urgentemente, imediatamente. E se for preciso por que não uma medida provisória? Essas medidas não são usadas em casos menos drásticos? Pois usem-nas agora, enquanto o congresso se reúne e não decide. Usem-na nesses quatro meses que precisam para votar tão urgentes leis. E se for preciso que emende também a constituição, o que já ocorreu mais de trinta vezes.E algumas emendas se fizeram em tempo Record

È importante e inadiável! Os brasileiros estão morrendo!

www.vaniadiniz.pro.br


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui