Usina de Letras
Usina de Letras
263 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->RESTRIÇÕES À ENCICLOPÉDIA BARSA -- 13/06/2006 - 11:10 (Mário Ribeiro Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
RESTRIÇÕES À ENCICLOPÉDIA BARSA.







Mário Ribeiro Martins*







Prezado Senhor, comprei a BARSA(Edição 2005-22 volumes), agora, em maio de 2006, mas não fiquei satisfeito:



PRIMEIRO- porque não encontrei nela um endereço eletrônico, para me manifestar.(Tive de ir ao Google e ao Cadê para achar este endereço e mesmo assim, errado: presidencial@barsa.com.br NÃO EXISTE).



SEGUNDO- porque estou tendo de usar o CORREIO para enviar esta carta, sem a certeza absoluta de que a correspondência chegue ao seu destino, porquanto a própria Enciclopédia não apresenta nenhum endereço.



TERCEIRO-porque a BARSA não apresenta o que se quer. Exemplo: JULIO PATERNOSTRO. Médico Sanitarista, funcionário do serviço de febre amarela, do Ministério da Saúde, do Governo Federal, num convenio com a divisão internacional de Saúde Publica, da Fundação Rockefeller. Percorreu 17 Estados Brasileiros, estudando o mosquito da febre amarela. Com livro publicado(VIAGEM AO TOCANTINS) pela Companhia Editora Nacional de São Paulo, em 1945. Ainda em 1944, fundou junto com José Affonso Netto, Danilo Perestrello, Elso Arruda, Julio Paternostro, Oswaldo Domingues de Moraes e Walderedo Ismael de Oliveira, o Centro de Estudos Juliano Moreira, no Rio de Janeiro, todos psiquiatras vinculados ao Serviço Nacional de Doenças Mentais. No entanto, SUA BIOGRAFIA não é encontrada em nenhuma das enciclopédias nacionais, inclusive BARSA.



O elenco de colaboradores da Grande Enciclopédia Barsa(mais de 200 especialistas) é muito grande, para se ter esquecido tantos nomes famosos. Da Academia Brasileira de Letras, por exemplo, foram esquecidos, na ENCICLOPÉDIA BARSA 2005, TARCÍSIO MEIRELLES PADILHA(Cadeira 2), LUIS CARLOS VERZONI NEJAR(Cadeira 4), JOSÉ MURILO DE CARVALHO(Cadeira 5), CÍCERO AUGUSTO RIBEIRO SANDRONI(Cadeira 6), ALBERTO VASCONCELLOS DA COSTA E SILVA(Cadeira 9), DOM LUCAS MOREIRA NEVES(Cadeira 12), ALFREDO BOSI(Cadeira 12), SERGIO PAULO ROUANET(Cadeira 13), ANTÔNIO CARNEIRO LEÃO(Cadeira 14), AFFONSO ARINOS DE MELLO FRANCO FILHO(Cadeira 17), LUIS CARLOS DA FONSECA MONTEIRO DE BARROS(Cadeira 18), ANTONIO CARLOS SECCHIN(Cadeira 19), MURILO MELO FILHO(Cadeira 20), JOAQUIM MARIA SERRA SOBRINHO(Cadeira 21), LUÍS GUIMARÃES FILHO(Cadeira 24), ARTUR ORLANDO DA SILVA(Cadeira 25), ALBERTO VENANCIO FILHO(Cadeira 25), MARCOS VINICIOS RODRIGUES VILAÇA(Cadeira 26), OSCAR DIAS CORRÊA(Cadeira 28), PEDRO LUIS PEREIRA DE SOUSA(Cadeira 31), GERALDO FRANÇA DE LIMA(Cadeira 31), EVANILDO CAVALCANTE BECHARA(Cadeira 33), AFONSO CELSO DE ASSIS FIGUEIREDO JÚNIOR(Cadeira 36), JOÃO DE SCANTIMBURGO(Cadeira 36), IVAN NÓBREGA JUNQUEIRA(Cadeira 37).



Talvez fosse o caso de se criar a BARSA BIOGRÁFICA para se incluir dezenas de nomes importantíssimos que não foram lembrados. Com estima, www.mariomartins.com.br



Observação: Esta correspondência nunca conseguiu chegar ao seu destino. Sempre devolvida pelo Correio, com a informação de que não existe o destinatário no endereço.









*Mário Ribeiro Martins

é Procurador de Justiça e Escritor.

(mariormartins@hotmail.com)

Fone: (063)99779311 (063) 3215 44 96

Caixa Postal, 90, Palmas, Tocantins, 77001-970.

www.mariomartins.com.br





























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui